Mastercard capacita startups de Open Banking a escalar e a expandir a escolha do consumidor

Compartilhar

A Mastercard lançou o programa global Start Path Open Banking para engajar startups de open banking em seu caminho para escalar, descobrir oportunidades únicas de inovar coletivamente e potencializar experiências que permitem escolhas ao consumidor. As empresas escolhidas a dedo para esta aula inaugural — Dapi, Finantier, mmob, Mono, e Paywallet — demonstram fortes sinergias com a abordagem tecnológica da Mastercard e estão comprometidas em colocar os consumidores e pequenas empresas no centro de onde e como seus dados financeiros são usados ​​para serviços de acesso que esses consumidores desejam e precisam.

Ao longo do programa de três meses de duração, as startups terão a oportunidade de aproveitar a experiência em open banking e os insights de mercado da Mastercard e aprender mais sobre as plataformas de open banking da empresa por meio das subsidiárias Finicity e Aiia. Como uma das primeiras defensoras do open banking em todo o mundo, a Mastercard reforçou suas capacidades de open banking combinando sua tecnologia e experiência proprietárias com os serviços complementares da Finicity e da Aiia. As plataformas de tecnologia, conectividade e infraestrutura de dados líderes de mercado da Mastercard, combinadas com fortes princípios de privacidade e segurança de dados, fornecem uma infraestrutura global que catalisa a inovação e cria soluções que atendem os clientes onde quer que estejam.

“O open banking é uma progressão natural de como a Mastercard sempre abraçou a inovação e a confiança do consumidor em igual medida, e como continuamos sendo um parceiro confiável para nossos clientes”, disse Blake Rosenthal, Vice-Presidente Executivo de Fintech & Segment Solutions da Mastercard. “Estamos entusiasmados em lançar o programa Start Path Open Banking e receber cinco startups de alto crescimento de todo o mundo para colaborar conosco e acelerar a inovação do open banking”.

Desde tornar os serviços financeiros acessíveis para todos, até fornecer as ferramentas de que as empresas precisam para construir produtos financeiros de última geração, as seguintes empresas de open banking de rápido crescimento foram escolhidas para participar do programa Start Path Open Banking:

  • Dapi (Emirados Árabes Unidos) é uma API de pagamentos open banking que oferece experiência na aceitação de pagamentos entre contas e ferramentas para operações de pagamentos empresariais.
  • Finantier (Indonésia) é uma plataforma de open finance que potencializa a infraestrutura técnica para inclusão financeira e capacita a próxima geração de serviços digitais e financeiros em todo o Sudeste Asiático.
  • mmob (Reino Unido) integra perfeitamente produtos de terceiros ao ecossistema financeiro por meio de sua ferramenta proprietária, sem necessitar programação.
  • Mono (Nigéria) permite que empresas na África acessem dados financeiros e processem pagamentos bancários diretos.
  • Paywallet (EUA) ajuda os credores e outros provedores de financiamento a melhorar a segurança dos pagamentos, permitindo pagamento de prestações com dedução direta da folha de pagamento e capacitando as decisões de subscrição com base em dados precisos de identidade, emprego e folha de pagamento.

Essas cinco empresas se juntarão à rede de mais de 300 startups que participaram do premiado programa de engajamento de startups Start Path. Eles terão a oportunidade de se engajar com o ecossistema de bancos, comerciantes, parceiros e players digitais da Mastercard em todo o mundo para fornecer e dimensionar soluções bancárias abertas. Hoje, os ex-alunos da Start Path estão entrando nos mercados públicos, alcançando o status de unicórnio e buscando compromissos comerciais estendidos com a Mastercard e seus clientes.

O Start Path é um programa-chave do portfólio Mastercard Developers, um ponto único de entrada para fintechs em open banking e para além para acessar as APIs, serviços e ferramentas de que precisam para as iterações em cada estágio de sua jornada, transformar ideias ousadas e alcançar escala em ritmo acelerado para trazer mais pessoas para a economia digital.

As startups interessadas podem se inscrever aqui para futuras aulas do Start Path Open Banking.