A Mandaê, empresa especializada em logística para pequenos e médios e-commerces, acaba de lançar o Freedom, serviço voltado para lojas virtuais que buscam mais tranquilidade nos seus envios. A novidade chega para facilitar os processos logísticos dos varejistas que fazem remessas diárias de produtos e já contam com uma equipe de empacotamento próprio, mas precisam ter uma operação mais eficiente com redução efetiva de custos operacionais.
“Ao longo dos últimos três anos, ampliamos a nossa área de atuação e diversificamos bastante a nossa base de clientes, o que gera uma demanda de inovação permanente, pois cada e-commerce possui as suas particularidades”, explica o CEO e cofundador da empresa, Marcelo Fujimoto. “Assim como na maioria dos segmentos, percebemos que quando o assunto é entrega, os grandes e-commerces possuem opções muito atrativas. Para os pequenos e médios lojistas, as alternativas diminuem. Com o Freedom, as lojas online que despacham produtos diariamente encontram agilidade e excelência na entrega e ainda podem ter uma economia de 7% até 50% nos custos, se compararmos a outros serviços disponíveis no mercado”, reitera.
Segundo Fujimoto, a falta de opções de transporte para os PMEs impacta diretamente na qualidade do serviço prestado, ocasionando mais tempo e dinheiro gasto com a logística, menor crescimento e, inclusive, redução do NPS (Net Promoter Score), metodologia utilizada para medir a satisfação e lealdade dos clientes. “Por mais que os lojistas tenham um volume diário de vendas, ainda assim não têm acesso às melhores opções de frete e costumam enfrentar diversos problemas logísticos. O Freedom chegou para resolver essa questão”, completa.
Com a novidade, os clientes da Mandaê têm acesso a uma solução realmente completa, que ainda contempla coleta sob medida e atendimento dedicado, com um executivo de conta responsável por dar suporte à empresa, além de um dashboard para monitorar os envios dos seus produtos e as informações de rastreamento. “O objetivo da Mandaê com o Freedom é disponibilizar um serviço que estimule maior conversão e crescimento do negócio e, ainda, garanta a satisfação e fidelização do cliente final”, explica Fujimoto.
Além do Freedom, a Mandaê tem em seu portfólio outros dois serviços: o Flex e o Soft. O Flex foi desenvolvido para pequenos e médios e-commerces que têm apresentado crescimento no volume de vendas e precisam, além da entrega, terceirizar o empacotamento. Já o Soft é indicado para os lojistas que precisam fazer envios pontuais, além de também terceirizar o empacotamento.
“Estamos continuamente empenhados em conhecer a fundo as necessidades dos nossos parceiros e melhorar nossos serviços para garantir uma experiência logística tranquila, acessível e assertiva. Os pequenos e médios e-commerces do País merecem isso”, finaliza Fujimoto.