Luft Logistics mantém ritmo intenso de validações de sistemas computadorizados

Compartilhar

unnamed (31)

As validações de sistemas computadorizados são importantes não só por garantirem a qualidade, segurança e rastreabilidade dos serviços de uma empresa no âmbito das tecnologias da informação, mas também porque auxiliam na legitimação de todo o processo, resultando, assim, na fidelização de clientes, no surgimento de novas possibilidades de negócios e em um título de referência em seu nicho de atuação. Na Luft Logistics, uma das maiores operadoras logísticas no Brasil e América Latina, todos os sistemas que têm impacto em BPx (Boas Práticas) são validados de acordo com o Guia de Validação de Sistemas Computadorizados da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“A Luft Logistics mantém equipes treinadas e responsáveis pela validação e manutenção do status de validação dos sistemas. Isso é muito importante, pois garante, perante nossos clientes e ANVISA, que atuamos de acordo com as melhores práticas”, afirma Renata Rocha, Gerente de Qualidade.

A empresa, que tem entre seus sócios-fundadores o empresário Fernando Luft, se diferencia por manter toda a cadeia integrada: armazenagem e transporte de produtos das empresas atuantes principalmente nos segmentos farmacêutico, hospitalar, agronegócio, varejo e e-commerce, a partir de centros de distribuição estrategicamente localizados pelo Brasil.

“Todos os nossos processos, fluxos e layouts são padronizados e passam por revisões constantes para que sejam aprimorados. É uma forma de nos orquestrarmos para oferecermos serviços completos e de referência. Com essa padronização, conseguimos crescer e ganhar a confiança dos nossos clientes”, avalia Renata Rocha.

Luft Healthcare – Na Luft Healthcare, existem cerca de 200.000 posições pallet e mais de 600 veículos próprios que operam em multitemperatura. Com mais de 31 mil m3 de área de armazenagem, as operações nos polos de Itapevi (SP), Itajaí (SC) e Rio de Janeiro (RJ) são focadas no mercado de saúde e compreendem desde expedições de pallet fechado até fracionamentos com alto número de SKUs, além de uma atividade intensa de separação e expedição, que somente um parceiro logístico com grande expertise no setor pode proporcionar.