Logística na Black Friday: número de encomendas enviadas cresceu 16% em relação a 2021

Logística na Black Friday: número de encomendas enviadas cresceu 16% em relação a 2021

Como consequência pelas vendas online durante a Black Friday 2022, somente na segunda-feira, 28/11, a Mandaê, unidade de logística da Nuvemshop — plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 100 mil lojistas na região –, registou um aumento de 16% na quantidade de encomendas enviadas.
 

Durante a semana toda, entre de 22 a 28 de novembro de 2022, a Mandaê registrou mais de 160 mil envios nos centros de distribuição de São Paulo e Minas Gerais. Para atender à demanda do período, a empresa aumentou a capacidade de envios por hora em 70%.
 

“Para nos prepararmos para a Black Friday deste ano, ampliamos a capacidade operacional. Compramos novos equipamentos, aumentamos a frota de veículos e a capacidade técnica dos servidores e aplicativos, além de alinharmos com transportadoras e aumentarmos o quadro de colaboradores para o período”, comenta Vitor Cunha, Diretor de Operações da Mandaê. “Com essas estratégias, conseguimos aumentar a nossa capacidade de envios, diminuindo os prazos de entrega para nossos lojistas e consumidores finais”.
 

Fundada em 2014, a Mandaê é uma plataforma logística que conecta os pequenos e médios comércios eletrônicos com transportadoras, traçando a melhor rota para cada encomenda enviada. A logtech foi adquirida pela Nuvemshop em 2021 com o objetivo de fornecer melhores serviços de entrega para seus mais de 100 mil pequenos e médios lojistas.

Comments are closed