A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, montará uma operação especial para prestar suporte a lojistas que pretendem faturar com o Dia das Mães, mesmo com o cenário desafiador enfrentado pela economia diante da crise da Covid-19. Na quinta e na sexta-feira, profissionais da empresa estarão à disposição para ajudar clientes que apresentarem instabilidade em seus sistemas no período que antecede a data comemorativa.
O atendimento será prestado por meio de duas salas virtuais: ‘Linx’ e ‘Microvix’, que concentram as demandas relacionadas aos principais softwares da empresa para lojas de vestuário, cosméticos e acessórios. A dinâmica consistirá em receber o pedido de suporte por meio desses ambientes e direcionar o cliente para uma conversa privada, também à distância, para que o apoio técnico seja feito da melhor maneira possível.
Atualmente, a Linx é o parceiro tecnológico de mais de 20 mil clientes que atuam em shopping centers de todo o Brasil. Com essa operação especial, a empresa fará um atendimento imediato a varejistas que precisarem de suporte para corrigir qualquer desvio de rota que possa surgir por causa da demanda na data especial. Em dias normais, o processo de atendimento é iniciado por telefone ou chat. Neste caso, o serviço será prestado por videoconferência, usando tecnologias de conexão, acelerando o diagnóstico do problema e a resolução, além de personalizar mais o contato.
“Para garantir que nossos clientes tirem o melhor proveito das vendas de Dia das Mães, faremos contato proativo com milhares de varejistas para checar se a operação está funcionando normalmente. Além disso, disponibilizaremos times das áreas de Suporte, Pesquisa & Desenvolvimento, Comercial, Serviços, além dos diretores de segmentos e vice-presidentes”, explica Gilsinei Hansen, vice-presidente da Linx Core.
War room virtual
Nas principais datas comemorativas, a Linx organiza um esquema especial para prestar suporte local aos principais shopping centers do Brasil para ajudar lojistas a resolverem qualquer barreira tecnológica que possa dificultar suas vendas em períodos especiais, como Dia das Mães, Natal, Black Friday e Dias dos Namorados. No entanto, será a primeira vez que a companhia fará esta operação de forma totalmente remota.
Por causa do distanciamento social provocado pela pandemia do coronavírus, a maioria dos shopping centers está com acesso restrito ao público e, por isso, lojas estão realizando entregas em domicílio ou conectando seus estoques a marketplaces, como Rappi, Magalu, Mercado Livre e B2W. “Mesmo assim, sabemos que nossa ajuda será essencial aos nossos clientes, já que o Dia das Mães representa um período oportuno e de possível pico de vendas”, conclui Hansen.