Líder em inteligência artificial, DeepL lança sua versão Pro no Brasil

Compartilhar

O DeepL, líder mundial em tecnologia de linguagem baseada em IA, anuncia o lançamento da versão Pro de seu tradutor no Brasil a partir de 8 de maio. Desde sua criação em 2017, o DeepL tem desempenhado um papel fundamental na evolução da tecnologia de inteligência artificial voltada para a linguagem, graças à sua revolucionária arquitetura de redes neurais aplicada à tradução automática. Resultado dessa avançada tecnologia, seu tradutor automático se destaca como o principal nesta categoria e é considerado um dos mais precisos do mundo.

Disponível em mais de 60 países, o DeepL Pro já está presente em mercados como Alemanha, Estados Unidos e Japão, e recentemente teve uma expressiva aceitação na Indonésia e Coreia do Sul. A versão Pro do DeepL é reconhecida como líder de mercado, e tem uma base de mais de 100 mil clientes corporativos de diversas indústrias, incluindo organizações governamentais. Sua inteligência artificial integra o conhecimento de pesquisadores e engenheiros com a especialização de linguistas, apoiada por um forte investimento em qualidade e curadoria de dados. O DeepL é amplamente reconhecido como pioneiro no universo da IA e sua tecnologia tem superado outros gigantes da tecnologia. 

As soluções corporativas do DeepL baseiam-se em dois pilares principais: segurança e qualidade. A empresa entende que a proteção de dados é fundamental para a segurança das empresas, por isso, adere aos mais altos padrões e normas de segurança da União Europeia. Além disso, o DeepL mantém operações com controle total sobre seus servidores, hospedados em centros de dados ecologicamente responsáveis nos países nórdicos.

O Brasil segue a tendência mundial no quesito de adoção de IA, o que deve resultar em grandes impactos em diversos setores da economia. Pesquisa realizada este ano pela Universidade de Stanford apontou que o Brasil é o país latino-americano mais aberto à IA. Isso reforça as informações divulgadas pela empresa de consultoria GlobalData, que prevê um crescimento anual de 100% até 2027. Além disso, a International Data Corporation, IDC, de que o mercado de soluções de gerenciamento atingirá cerca de R$ 29 bilhões no Brasil em 2024, dos quais R$ 8 bilhões será para plataformas de análise e IA.

Com o lançamento no Brasil, a perspectiva é de se aproximar dos mercados da América do Sul, dado o crescente interesse pela versão gratuita no país. “A chegada do DeepL no Brasil faz parte do nosso planejamento de expansão, que já conta com o lançamento da versão Pro em mais de 60 países”, revela Jarek Kutylowski, fundador e CEO da empresa. “Acreditamos no potencial de internacionalização das empresas brasileiras, e estamos comprometidos em impulsionar esse mercado com tecnologias de IA de ponta”, destaca.

Ao optar pelo DeepL Pro, as empresas terão acesso a uma série de recursos exclusivos, como a máxima proteção de dados, com a qual todos os textos são eliminados dos servidores operados pelo DeepL logo após a tradução, garantindo que nenhum texto seja transmitido a terceiros ou utilizado no treinamento da IA. Além disso, a assinatura Pro dá direito à tradução ilimitada de textos, maiores limites para tradução de documentos inteiros, tudo isso preservando a formatação original dos arquivos. Outra vantagem são as opções de personalização para mensagens corporativas internas e externas. Já com uma assinatura do DeepL API Pro, os usuários podem traduzir websites, aplicativos, ferramentas internas e produtos com apenas alguns cliques.

Fundado na Alemanha e dirigido por Jarek Kutylowski, o DeepL tem apoio de investidores de renome mundial, incluindo IVP e Benchmark. Este ano, entrou na lista da Forbes AI 50 como uma das empresas mais inovadoras do ano. A empresa conta ainda com o 34º supercomputador mais rápido do mundo, o DeepL Mercury. A instalação do NVIDIA DGX SuperPOD foi a primeira implantação comercial dessa escala na Europa.