KPMG anuncia as 10 startups brasileiras finalistas de prêmio global

Compartilhar

A KPMG anuncia a lista das 10 startups brasileiras finalistas da etapa nacional do prêmio “Global Tech Innovator 2023”. O objetivo da iniciativa é reconhecer startups inovadoras de rápido crescimento e apoiar empresas tecnológicas para progredirem nos negócios e assumirem a liderança do mercado. A relação das 10 startups brasileiras finalistas, por ordem alfabética é a seguinte: Cromai, Eco Panplas, Glia Innovation, KLAVI, Pix Force, Planty Biotech, SDW – Sustainable Development and Water For All, TideWise, Trakto, e Typcal Foods.

“O ecossistema nacional de startups tem maturidade para liderar transformações relevantes no mercado e se destacar internacionalmente. Com essa iniciativa, temos colaborado para o crescimento de startups brasileiras inovadoras. E neste ano, o Brasil bateu recorde de inscrições, posicionando o país na liderança junto com o Reino Unido e os Estados Unidos em startups qualificadas. A premiação também viabiliza um networking único das startups com grandes executivos de negócios, investidores e influenciadores”, afirma Diogo Garcia, sócio-diretor e líder do Programa Emerging Giants e da Premiação da KPMG no Brasil.

Na próxima fase seletiva, que definirá apenas uma startup vencedora nacional, no dia 12 de setembro, cada empresa fará um pitch e responderá às perguntas de um corpo de jurados renomado no mercado. Os jurados serão os seguintes: Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), André Coutinho (KPMG), Danielle Torres (KPMG), Douglas Valverde (TechTrials), Eric Acher (Monashees), Flavio Pripas (Digibee), Ingrid Barth (ABStartups), José Semenzato (Grupo SMZTO), Lícia Souza (We Impact), Lucas Barbosa (Astella), Márcio Kanamaru (KPMG), Sandra Boccia (Editora Globo e Valor Econômico) e Jubran Coelho (KPMG). Os critérios de avaliação serão: disrupção e inovação; potencial de mercado; adoção do cliente; tração de mercado e marketing; potencial de longo prazo; qualidade da apresentação (pitch).

O vencedor brasileiro participará da etapa final do prêmio em Lisboa, Portugal, em novembro, quando representantes de 25 países e territórios terão a oportunidade de apresentar seus planos de crescimento a um painel internacional de jurados.

“Muitos empreendedores de tecnologia precisam dessa oportunidade e estão prontos para crescer. Ficamos muito felizes em poder propiciar esta agenda para startups early stage que já estão resolvendo dores reais, com muita tecnologia e propósito. Quem vencer terá acesso a um ecossistema internacional focado em crescimento dos negócios, tecnologias inovadoras, modelos operacionais robustos e escala global”, afirma Jubran Coelho, sócio-lider de Private Enterprise da KPMG no Brasil e na América do Sul.

Somente uma startup será a ganhadora final da competição, a qual será considerada líder tecnológica e uma das empresas mais inovadoras do mundo. Além disso, as empresas vencedoras de cada país serão apresentadas no “Winners Report”, da KPMG, e poderão se conectar com figuras renomadas, especialistas do setor e investidores mundiais desse mercado.