Evento online promovido pela Japan House São Paulo em parceria com a NEC e com transmissão na Rádio Eldorado FM convida líderes especialistas para compartilharem os desafios do uso da tecnologia crescente nas empresas
No dia 6 de março (quarta-feira), a partir das 9h30, a Japan House São Paulo promove mais uma edição do Conexões JHSP, projeto criado para promover o intercâmbio dos negócios e conhecimentos entre os mercados brasileiro e japonês. O evento online e gratuito, realizado em parceria com a empresa multinacional japonesa de tecnologia NEC e com o programa Start Eldorado, que vai ao ar na Rádio Eldorado (FM 107,3), terá transmissão aberta ao público mediante inscrição prévia na plataforma Sympla e contará com tradução simultânea japonês-português.
Sob a mediação do jornalista Daniel Gonzales, o painel “Conexões JHSP – Transformando Operacional nas Empresas: harmonizando Tecnologias e Desafios”entre parceiros e a integração de sistemas. A roda de conversa será composta por quatro líderes em suas respectivas áreas, que compartilham exemplos reais e insights valiosos para enfrentar os desafios enfrentados nas operações das empresas nos dias de hoje.
O evento contará com a participação das executivas Tatiana Fonseca, vice-presidente executiva de operações da Cirion Technologies; Lilian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia e Inovação da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo; Renata Marques, CIO Latam da Natura; e Ariane Marzionna, diretora de Supply Chain da NEC na América Latina.
A NEC, organização mantenedora da Japan House São Paulo desde sua abertura, na capital paulista, é uma multinacional japonesa de tecnologia cuja trajetória se confunde com a história das telecomunicações e da conectividade no Brasil, exercendo sempre um papel fundamental na evolução do setor. Para se ter ideia do quão especial é a parceria da empresa com a JHSP, basta mencionar que, em 2018, a NEC celebrou os 50 anos da operação brasileira no espaço da instituição, com a realização de uma série de eventos e, entre eles, uma mostra sensorial que contava de forma lúdica a influência da física e de outras disciplinas na tecnologia.
Conexões JHSP – Transformação Operacional nas Empresas: harmonizando Tecnologia e Desafios
Quando: 6 de março de 2024 (quarta-feira)
Horário: 9h30
Duração: aproximadamente 60 minutos
Gratuito. Inscrições prévias via .
O evento é online, gratuito, ao vivo e será transmitido pelo YouTube com tradução simultânea entre os idiomas japonês e português.
Tatiana Fonseca possui mais de 25 anos de experiência liderando equipes nas maiores empresas de telecomunicações do Brasil, como Oi, Claro e Tim. Ela é Engenheira Eletrônica e de telecomunicações pela PUC/MG e pós-graduada em Gestão de Negócios de TI; além de possuir MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Atualmente, Tatiana é vice-presidente executiva de operações da Cirion Technologies.
Lilian Quintal Hoffmann é diretora-executiva de Tecnologia e Inovação da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Possui mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia e atualmente é diretora-executiva de Tecnologia e Inovação da BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo, sendo responsável pelas áreas de Tecnologia da Informação, Inovação, Engenharia Clínica, Infraestrutura de TI, Segurança da Informação e Segurança Patrimonial. Possui MBA em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e conta com passagens por grandes instituições de saúde, onde atuou como CIO, liderando as iniciativas e projetos de TI. A executiva também integra o conselho brasileiro da CIONET, maior rede de CIOs do mundo; o conselho consultivo internacional da KLAS, entidade internacional que provê dados, informações e insights para a indústria de healthcare; e o Conselho Superior do Ecossistema Brasil Digital para Todos, projeto de interesse nacional, suprapartidário, que objetiva consolidar os fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na inovação e transformação digital global.
Renata Marques é CIO Latam da Natura e acredita que a tecnologia humanizada pode ser usada para melhorar a vida das pessoas e das organizações. Na Natura & Co desde fevereiro de 2020, ocupa a posição de CIO para América Latina. Chegou apenas algumas semanas antes da pandemia e em um momento complexo de mudança para o home office, conseguiu, por meio da tecnologia, viabilizar novos caminhos para a jornada do colaborador, da consultora e do consumidor final. Como CIO para a operação das quatro marcas na América Latina, Renata desenvolve uma agenda regional que impulsiona a global. A líder busca unir a inovação à geração de impacto positivo, que é o jeito da Natura de fazer negócios. Anteriormente, passou por empresas como Whirlpool, ABB e Monsanto. Durante sua trajetória trabalhou em transformação digital, inovação, estratégia de cloud, colaboração e sistemas transacionais, garantindo pilares para o movimento de transformação digital e expansão de ecossistemas de negócios. Formada em Processamento de Dados pelo Mackenzie, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FAAP e MBA executivo pela Universidade de Pittsburgh-Katz.
Ariane Marzionna ingressou na NEC em janeiro de 2017 como Chefe do departamento de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM) para a região da América Latina, com sede em São Paulo, Brasil. Estudou Engenharia Elétrica e possui um MBA em Gestão de Negócios e Pós-graduação em Neurociências. Iniciou sua carreira em 1995 na Philips, passou pela Lockheed Martin e dedicou 18 anos à Nokia antes de ingressar na NEC. A maior parte de sua carreira foi dedicada à Gestão da Cadeia de Suprimentos (SCM), mas também desempenhou papéis como gerente de projeto na implementação do SAP (TI) e como gerente de contratos. Durante sua trajetória na Nokia, adquiriu experiência e especialização no início de departamentos de SCM, ao mesmo tempo em que obteve experiência internacional ao viver em países como Colômbia, Peru, Chile e Venezuela. Essa experiência a levou à NEC – onde foi desafiada a criar a área de SCM no Brasil, em 2017, conseguindo regionalizá-la com sucesso para a América Latina, em 2018. Em 2020, liderou o programa Ellas, com foco na liderança feminina.