Itaú Unibanco lidera ranking dos bancos que oferecem mais valor aos diversos públicos

Compartilhar

Governança Corporativa, Crescimento Evolutivo, Qualidade de Relacionamento com Clientes e Inovação foram alguns dos 62 ativos avaliados pela consultoria nacional DOM Strategy Partners para dar ao Itaú-Unibanco pelo terceiro ano consecutivo o título de banco que mais soube entregar e gerar valor tangível e intangível aos seus stakeholders. A instituição lidera mais uma vez o ranking MVP Bancos (Mais Valor Produzido), criado pelo DOM há três anos com o intuito de avaliar a capacidade das instituições em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.

Isto significa que no último ano a interação do Itaú Unibanco, que alcançou nota 8,33 na pesquisa, com o ciclo de vida de cada agente estratégico da cadeia de stakeholders foi assertiva e direcionada, tendo a capacidade de materializar a geração de proteção de valores e ativos que vão além das questões monetárias. “São indicadores intimamente ligados à sua credibilidade e reputação, o que cria, consequentemente, uma imagem positiva aos seus variados públicos”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

O levantamento e o resultado analítico uniu uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela consultoria com os diferentes públicos dos principais bancos e do País. Junto a essa profunda imersão sobre a análise das empresas, a consultoria também realizou a avaliação de relatórios, documentos e informações disponíveis sobre as companhias (públicas ou não), sem contar uma intensa pesquisa de campo e de mídias para se chegar ao resultado final.

Além do Itaú, o atual ranking MVP Bancos traz o Bradesco em segundo lugar, com a nota 8,30; o Banco do Brasil na terceira posição, tendo a pontuação de 8,28 pontos; o Santander e a Caixa Econômica ocupam a quarta e quinta posição conquistando as notas 8,19 e 8,14, respectivamente.

A resposta sobre capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o Valor Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputação (definida como Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos.

Confira abaixo a lista comparativa com os resultados deste ano e do ano passado dos 05 bancos mais valiosos recomendados por seus stakeholders.

Captura de Tela 2016-08-15 às 17.55.53