O Itaú Unibanco está com mais 100 vagas abertas para ciência e engenharia de dados. Os processos seletivos contemplam vagas e ações afirmativas para a contratação de mulheres, pessoas pretas e pardas, LGBTQIAP+ e com deficiência. As pessoas selecionadas terão a oportunidade de integrar uma equipe dinâmica e de interface direta com as áreas de negócio. Coleta, análise, interpretação e comunicação eficaz de dados estão entre as atribuições requisitadas. Também são esperados alguns conhecimentos técnicos, como Natural Language Processing (NLP), Deep Learning, Machine Mearning e AWS.
Em um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial em 2023, aproximadamente 75% das empresas analisadas planejam incorporar a inteligência artificial em suas operações. Diante desse cenário e os contínuos avanços em tecnologias como machine learning e automação de sistemas, a demanda por profissionais qualificados tem crescido a cada dia.
“Atualmente, as organizações têm olhado cada vez mais para uma agenda baseada em dados, impulsionadas principalmente pela evolução de ferramentas de inteligência artificial. O Itaú possui um longo histórico no segmento e utiliza os dados para moldar estratégias e antecipar necessidades dos clientes. Cientes da importância do tema, seguimos investindo e buscamos por profissionais interessados em desenvolver soluções que nos ajudem a aprimorar a experiência de nossos clientes” afirma Leandro Andrade, diretor de Dados e Analytics do Itaú Unibanco.
Pessoas interessadas em obter mais informações sobre as vagas podem se inscrever no link.