Inseed Investimentos anuncia parceria com SENAI

Compartilhar

Parceria irá impulsionar o desenvolvimento de startups de base tecnológicas que participam do Edital SENAI SESI de Inovação.

A Inseed Investimentos, gestora de recursos focada em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento, firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para impulsionar o desenvolvimento de startups que participam do Edital SENAI SESI de Inovação.

Segundo Alexandre Alves, diretor da Inseed, o acordo vai facilitar a seleção de empresas que receberão investimentos dos fundos FIMA e Criatec 3, criados pelo BNDES e direcionados para empresas de base tecnológica em estágio inicial. Além disso, irá disseminar a cultura da inovação e o fortalecimento de ecossistemas brasileiros de inovação. Para o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, o objetivo do acordo é estimular o crescimento dessas empresas, que são motores do desenvolvimento da inovação no país.

O FIMA foi o primeiro fundo destinado ao segmento de Inovação Tecnológica Sustentável do Brasil, com R$ 165 milhões de capital comprometido e tem foco em negócios que possuem soluções aplicadas ao meio ambiente. Já o Criatec 3 é considerado o maior fundo de apoio ao empreendedorismo e inovação para o desenvolvimento de empresas early stage no Brasil e tem como setores prioritários Tecnologias da Informação e da Comunicação, Biotecnologia, Agronegócio, Novos Materiais e Nanotecnologia.

INSEED Investimentos

A INSEED Investimentos é uma gestora de recursos focada em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento. A experiência adquirida, empreendendo negócios inovadores, e os resultados obtidos na gestão de fundos de Capital Empreendedor fazem da INSEED pioneira e grande especialista em empresas inovadoras em early stage no Brasil. A gestora gere e multiplica valor para investidores e empreendedores e estimula a cultura empreendedora em todo o país.

Totaliza R$ 485 milhões sob gestão e um track record de resultados positivos, com mais de 45 investimentos nos últimos 12 anos, 14 desinvestimentos com retorno médio próximo a 30% a.a., e uma carteira remanescente que cresce 45% a.a. desde 2008. O motivo desses resultados tão significativos, num contexto não tão favorável à inovação, é que a INSEED compreende o empreendedor em sua essência e sabe como multiplicar o valor do negócio investido.