Infosys anuncia aquisição da in-tech, principal fornecedora de serviços de engenharia e P&D

Compartilhar

Investimento demonstra compromisso da empresa com o ecossistema automotivo e fortalece sua presença na Europa

São Paulo, 11 de abril de 2024. A Infosys (NSE, BSE, NYSE: INFY), líder global em consultoria e serviços digitais de última geração, anunciou hoje um acordo definitivo para adquirir a in-tech, um dos principais fornecedores de serviços de engenharia e P&D focadosna indústria automotiva alemã. Este investimento estratégico fortalece ainda mais as capacidades de Engenharia e P&D da Infosys e reafirma seu compromisso contínuo com clientes globais para navegarem em sua jornada de engenharia digital.

Com sede na Alemanha, a in-tech é um dos fornecedores de serviços de Engenharia e P&D que mais crescem, moldando a digitalização nos setores automotivo, de transporte ferroviário e indústria inteligente. A in-tech desenvolve soluções em e-mobilidade, direção conectada e autônoma, veículos elétricos (EVs), veículos off-road e ferroviários. As ofertas da in-tech incluem design de sistema, consultoria metódica, desenvolvimento avançado de plataformas eletrônicas e validação de sistemas de software e hardware automotivos específicos, infotainment e validação de experiência.

A in-tech traz para a Infosys renomados fabricantes alemães de equipamentos originais (OEMs), relacionamentos profundos com clientes e uma extensa experiência na indústria, com uma equipe multidisciplinar de 2200 pessoas em países como Alemanha, Áustria, China, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Espanha e Índia.

Dinesh Rao, vice-presidente executivo e co-diretor de Delivery da Infosys, disse: “A Infosys continua fortalecendo sua liderança em Engenharia e P&D com décadas de experiência em engenharia digital. Juntamente com a in-tech, a Infosys Topaz, um conjunto de serviços, soluções e plataformas AI-first, e a experiência em semicondutores recentemente adquirida da InSemi, criamos com sucesso capacidades mais profundas para a próxima fase de inovação automotiva na arena de veículos definidos por software. Estamos animados em dar as boas-vindas à in-tech e sua equipe de liderança à família Infosys”.

Jasmeet Singh, vice-presidente executivo e chefe global de Manufatura da Infosys, completou: “A indústria automotiva hoje está passando por uma mudança crucial, com veículos conectados, autônomos e elétricos, e, o mais importante, veículos definidos por software. Eletrônicos e software vão impulsionar valor para os veículos de próxima geração. A liderança da Infosys com ofertas abrangentes atendendo a OEMs automotivos globais, tier-one e startups de e-mobilidade, combinada com a expertise em engenharia da in-tech, apresenta um valor diferenciado para nossos clientes, trazendo produtos inovadores de alta qualidade para o mercado mais rapidamente”.

Tobias Wagner, CEO da in-tech, disse: “Nos últimos 22 anos, criamos uma história empresarial impressionante, caracterizada por crescimento orgânico, aquisições estratégicas e alta lucratividade. Esta parceria estratégica com a Infosys representa um ponto de virada decisivo para nós: abre oportunidades de crescimento sem precedentes e também adiciona um valor tremendo à nossa oferta para nossos clientes. Juntos, agora cobrimos todo o processo de ponta a ponta, um passo crucial para atender plenamente às necessidades de nossos clientes. Com acesso a mais talento e expertise, ganhamos uma força e escala incríveis em nossa capacidade de entrega, permitindo-nos implementar com sucesso projetos ainda mais ambiciosos”.

Christian Wagner, fundador e membro do Conselho da in-tech, acrescentou: “Ao escolher a Infosys, era importante para nós que não apenas os objetivos comerciais, mas também as culturas corporativas estivessem em harmonia. Estou emocionado que a Infosys e a in-tech não estejam apenas na mesma sintonia em termos de inovação e tecnologia, mas que também compartilhamos os mesmos valores – seja nossa paixão por sustentabilidade ou nosso desejo de criar um ambiente de trabalho onde todos se sintam valorizados. Esta compatibilidade cultural amplifica minha crença de que alcançaremos um sucesso extraordinário juntos”.

A aquisição deverá ser concluída durante o primeiro semestre do ano fiscal de 2025, sujeita a condições de fechamento habituais e aprovações regulatórias.