A Infor, provedora de aplicações empresariais por mercado e desenvolvidas para a nuvem, durante o Inforum 2017, em Nova York, anunciou o lançamento do Coleman, uma aplicação empresarial de inteligência artificial para indústrias que será entregue por meio do Infor CloudSuite.
O Coleman é uma solução intuitiva, que opera na superfície das aplicações, minera dados e usa machine learning para melhorar processos como gestão de estoque, rota de transportes, manutenção preventiva, além de fazer recomendações usando a Inteligência Artificial para ajudar os usuários a tomar decisões inteligentes, de forma rápida.
Ao atuar como um parceiro dos negócios por meio da Inteligência Artificial, o Coleman tem alto poder de processamento, linguagem natural, reconhecimento de imagem, além de escutar, falar e conversar por chat com os usuários para ajudá-los a fazer melhor uso da tecnologia. A plataforma desenvolve um relacionamento, que pode ser processado pelo Infor Ming.le, solução de colaboração social da Infor, ou pela própria interface do usuário.
Estudos mostram que a eficiência do usuário melhora com a interação social, principalmente por meio do recurso de voz – afinal, o ser humano fala de 3 a 4 vezes mais palavras do que digita por minuto. Ao processar uma grande quantidade de dados pelo CloudSuite, o Coleman automatiza pesquisas e agrega funções que podem otimizar o trabalho do usuário em 20%, por semana, gerando ganhos significativos na produtividade.
“A Infor investiu anos para automatizar processos que seguem regras claras, como de contabilidade e manufatura. Estamos apostando em machine learning e no acesso a grandes quantidades de dados para dar assistência a usuários com menos estrutura e processos de decisões complexas, conversas, e predições”, afirma Charles Phillips, CEO da Infor.
O Coleman ajuda a otimizar a força de trabalho de quarto formas:
Interações – interações são mais eficientes e naturais, e oferecem melhor experiência aos usuários;
Produtividade – parceiro para aumentar a produtividade;
Automação – gerencia tarefas repetitivas e permite que o usuário foque em trabalhos mais estratégicos;
Insights – provê insights inteligentes para ajudar o usuário a tomar decisões;
Alguns exemplos do que o usuário pode fazer com o Coleman:
– Perguntar sobre o balanço de recebíveis da empresa;
– Conselhos sobre a melhor oferta para o cliente;
– Pedir para indicar o responsável de vendas de determinada conta;
– Perguntar sobre preço que pode ser cobrado por um quarto de hotel;
– Questionar números mensais de vendas em determinada região e período;
– Perguntar o tempo de descanso remunerado de um funcionário;
– Pedir uma solicitação para determinado ítem;
– Solicitar aprovação da promoção de um funcionário.
Alguns elementos do Coleman já estão disponíveis, como gestão preditiva de estoque para a área da saúde, gestão de precificação para o setor de hospitalidade, previsão, planejamento de classificação, gestão de promoção para varejo. No próximo ano, a expectativa é iserir o Coleman nas soluções de CloudSuite para indústrias.
Coleman: uma homenagem a Katherine C. Johnson, pioneira em Ciência, Tecnologia e Engenharias
O nome Coleman foi escolhido em homenagem a Katherine Coleman Johnson, a matemática e física que ajudou o homem a chegar à lua por meio de seus cálculos. Katherine Johnson era ótima em matemática desde muito jovem. Superou os obstáculos da segregação e se tornou uma figura essencial no Programa Espacial dos Estados Unidos. Recebedora da Medalha Presidencial da Liberdade, Katherine teve sua história narrada no filme ‘Estrelas Além do Tempo’, de 2016. Com uma paixão por ciência, tecnologia, engenharias e matemática (STEM, em inglês), ela é uma inspiração para engenheiros e cientistas.
Em comunicado, a família de Katherine Johnson afirmou: “estamos felizes e honrados pela Infor escolher a matriarca da nossa família para representar a inovação analítica e continuar investindo em excelência. Para muitos, ela é um símbolo de resiliência, fonte de coragem e a prova de que tudo é possível. Para Katherine Coleman Johnson, o valor das coisas está no conhecimento compartilhado e não no adquirido”.
Assista ao vídeo da Infor em homenagem a Katherine Coleman Johnson.