Infojobs divulga lista das 50 melhores empresas para se trabalhar em 2025

Compartilhar

O Best WorkPlaces, prêmio criado pelo Infojobs e realizado anualmente desde 2018, acaba de anunciar as 50 empresas mais bem avaliadas entre os profissionais para se trabalhar em 2025. O ranking reconhece organizações que se destacam em critérios como reputação, cultura de bem-estar e fortalecimento da marca empregadora. Nesta edição, foram consideradas as avaliações feitas ao longo de 2024, com as empresas distribuídas em 10 setores — como tecnologia, saúde, educação, entre outros — além de duas categorias especiais: CEOs mais bem avaliados e o Top 10 marcas.

“Pesquisas do Infojobs revelam que 98,3% dos profissionais levam em consideração prêmios de marca empregadora na hora de escolher um novo emprego. Eles preferem trabalhar em empresas bem avaliadas, e essas listas são formadas a partir de milhões de avaliações espontâneas registradas na nossa plataforma”, afirma Ana Paula Prado, CEO do Infojobs.

As avaliações são feitas por profissionais com vínculo comprovado com a empresa por meio do currículo e cadastrado no Infojobs. Os critérios avaliados incluem ambiente de trabalho, salários e benefícios, diretoria, oportunidades de carreira e recomendação da empresa, com notas de 1 a 5. O profissional também pode deixar um comentário, que só é exibido na plataforma após cinco avaliações e cuja visibilidade e anonimato são definidos por ele.

O processo é realizado por meio da página de avaliações do Infojobs, que ajuda empresas a acompanharem sua reputação e apoia profissionais na escolha de ambientes alinhados aos seus valores. Para participar do Best WorkPlaces, as empresas devem atuar no Brasil, ter mais de 50 avaliações e uma média superior a 4,0. Instituições públicas e companhias com nota abaixo do quartil são desconsideradas do ranking.

TOP 10 Marcas mais bem avaliadas

De acordo com dados do Infojobs, 70% dos profissionais consideram a reputação da marca empregadora ao avaliar uma proposta de emprego, e 76,2% consultam páginas de opinião pública antes de se candidatarem. Além disso, mais de 60% dos candidatos buscam ambientes que priorizem o bem-estar.

“Essas empresas têm em comum o compromisso com a valorização de seus talentos. Esse foco resulta em excelentes avaliações e as torna atraentes tanto para profissionais quanto para investidores”, destaca Ana Paula Prado.

Ranking Geral – Top 10 marcas empregadoras de 2025:

  1. Hospital Israelita Albert Einstein — Hospitais e Farmacêuticas
  2. Bayer — Indústrias e Bens de Consumo
  3. Mercedes Benz do Brasil — Indústrias e Bens de Consumo
  4. Toyota do Brasil — Indústrias e Bens de Consumo
  5. Honda — Indústrias e Bens de Consumo
  6. Kimberly-Clark Brasil — Indústrias e Bens de Consumo
  7. Aché Laboratórios Farmacêuticos — Hospitais e Farmacêuticas
  8. AC Camargo Cancer Center — Hospitais e Farmacêuticas
  9. SulAmérica Seguros — Instituições Financeiras, Seguradoras e Consultorias
  10. Porto Seguro — Instituições Financeiras, Seguradoras e Consultorias
  • Categorias por segmento

Indústrias e Bens de Consumo

Mercedes Benz do Brasil

Bayer

Toyota do Brasil

Honda

Kimberly-Clark Brasil

Varejo

Magazine Luiza

Grupo Boticário

Ri Happy Brinquedos

Havan

Avon

Hotéis, Restaurantes e Entretenimento

Accor Hotels

Outback Steakhouse

CVC Viagens

Starbucks

Madero

Recursos Humanos

Randstad

Gi Group

Manpower

Global Empregos

Adecco

Hospitais e Farmacêuticas

Hospital Israelita Albert Einstein

AC Camargo Cancer Center

Aché Laboratórios Farmacêuticos

HCor – Hospital do Coração

Prevent Senior

Instituições Financeiras, Seguradoras e Consultorias

Porto Seguro

SulAmérica Seguros

Itaú

Sicredi

Banco Bradesco

Telemarketing e BPO

Segurpro Vigilância Patrimonial

Grupo Prosegur

TB Forte

Security | Segurança e Serviços

Brink’s Brasil

Tecnologia e Telecomunicações

ClearSale

Samsung Brasil

LG Electronics

IBM Brasil

Vivo

Educação

Rede Marista

Universidade Nove de Julho

UniCesumar

Universidade Cruzeiro do Sul

Kroton Educacional

Os 5 CEOs mais bem avaliados de 2025:

Hospital Israelita Albert Einstein – Sidney Klajner 

    Referência em excelência na área da saúde, o Einstein se destaca não apenas pela qualidade técnica, mas também por seu modelo de gestão centrado em pessoas. A liderança tem se mostrado próxima e atenta às necessidades dos colaboradores — fator que contribui para o alto índice de recomendação e confiança na diretoria.

    Bayer – Marcio Santos 

      Com forte presença no setor de saúde e agronegócio, a Bayer é reconhecida por um modelo de liderança que valoriza inovação, diversidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. O CEO é visto como um catalisador de mudanças e impulsionador do desenvolvimento humano.

      Mercedes Benz do Brasil – Achim Puchert

        Na indústria automotiva, a Mercedes Benz segue como referência em gestão de pessoas. A liderança da companhia conquistou nota máxima dos colaboradores ao estimular um ambiente colaborativo, meritocrático e pautado em escuta contínua.

        Kimberly-Clark Brasil – Claudio Vilardo

        Dona de marcas como Huggies e Neve, a multinacional é destaque na valorização da cultura organizacional e no incentivo ao protagonismo dos colaboradores. A liderança é percebida como acessível e alinhada com os valores da empresa.

        Cargill – Paulo Sousa 

          Paulo Sousa é o CEO da Cargill no Brasil, uma das maiores empresas globais do setor de agronegócio e alimentos. Com uma carreira consolidada na companhia, ele lidera operações estratégicas que abrangem desde o processamento de grãos até soluções inovadoras em nutrição animal e sustentabilidade. Sua gestão é marcada por foco em inovação, responsabilidade socioambiental e fortalecimento das cadeias produtivas no país.​