A Embaixada da Suécia, por meio do Business Sweden, anunciou nesta sexta-feira, 20, a criação de uma escola de inovação e tecnologia para Indústria 4.0, no Brasil.
Desenhada a partir das demandas de indústrias brasileiras pela preparação e qualificação de funcionários, identificadas no 3º Brazil-Sweden Business Leaders Forum de março deste ano, a escola será criada em uma parceria do SENAI com renomadas universidades suecas, tendo como foco o ensino de novas tecnologias e as habilidades necessárias para suas aplicações.
O anúncio foi feito por Andreas Rentner, Country Manager do Business Sweeden no Brasil, no evento “Smart Cities: Sociedade 5.0”, parte da programação das Semanas de Inovação Suécia-Brasil 2019, realizado nesta sexta-feira, 20 de setembro, na Casa Firjan, no Rio de Janeiro.
“Precisamos estabelecer um novo tipo de educação, que aproveite oportunidades e esteja preparado para as novas condições do mercado. Um Sistema educacional dinâmico, que pode incluir cursos técnicos, de graduação ou qualificação, utilizando tanto um campus tradicional quanto educação virtual. Há um potencial não explorado, que pode ajudar o Brasil e a Suécia a aumentarem sua competitividade no mercado internacional de inovação”, explica Rentner. “Vamos trazer o melhor da Suécia para este projeto. A contribuição sueca vai ser de transferência de conhecimento em treinamento e educação, além de tecnologia e equipamentos”, completa.