Em um mercado imobiliário que sempre parece ser impulsionado pelo programa Minha Casa Minha vida, Curitiba tem nos imóveis de alto padrão a maior valorização. Números da Ademi-PR (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário) mostram que os preços de lançamentos nesse segmento aumentaram 22% em 2012 contra uma média de 13,1% no geral. O principal motivo apontado é demanda maior que oferta, o que leva também a uma grande procura por imóveis usados. O metro quadrado de lançamentos em regiões como Batel, Cabral e Ecoville pode passar de 8.000,00 reais. Casas e apartamentos que variam entre 1 milhão e 10 milhões de reais encontram grande procura e estão menos expostos a oscilações de preços.
MIlton Lindbergh Faria Ribeiro, diretor da imobiliária AXIS 21 confirma essa tendência de alta para residências de luxo. “Muitas vezes, uma mesma de casa de 2 ou 3 milhões de reais é disputada por mais de um comprador. Não é sinal de que o número de milionários na cidade seja tão grande, mas de que a procura nessa faixa está mesmo acima da oferta”.
O curitibano sempre teve fama de consumidor exigente e esse título se confirma quando se trata da compra da casa própria, principalmente nas negociações de maior valor. “O cliente que pode comprar uma casa ou apartamento de luxo exige mais da distribuição de cômodos e condição de conservação do imóvel e também leva muito em conta a qualificação dos corretores. Na Axis 21, temos a preocupação de contar com uma equipe altamente especializada nesse segmento, com grande conhecimento sobre regiões nobres, arquitetura, decoração. Isso aumenta a identificação do comprador com a imobiliária”, acrescenta Milton Ribeiro. Saiba mais na entrevista em vídeo a seguir:
Sobre a AXIS 21:
Imobiliária formada por empresários com anos de experiência em negociações de imóveis de alto padrão. Apresenta este novo modelo de negócio baseado em um conceito contemporâneo, exclusivo e sofisticado. Saiba mais em https://www.axis21.com.br