O iFood bate mais um recorde com 14,1 milhões de pedidos mensais ou meio milhão de pedidos diários – o que representa mais do que o dobro do mesmo período do ano anterior – além de 10.8 milhões de usuários. O novo marco reforça a liderança da empresa que cresce de forma acelerada. Nos últimos 4 meses 650 profissionais foram contratados. Destes, 100 são de Tecnologia. Em 2019 serão contratados mais 1.000 colaboradores.
A empresa, que acaba de anunciar, o recebimento do maior aporte de uma empresa de tecnologia da América Latina, no valor de US$500 milhões, por meio da Movile, com a Naspers e Innova Capital, mostra que o iFood continua inovando.
“Acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro e o iFood é um exemplo de tudo que podemos atingir. A Movile tem como propósito impactar positivamente a vida de 1 bilhão de pessoas, e o iFood é parte essencial desse desafio. Para isso continuar expandindo os negócios do iFood com foco em tecnologia, inteligência artificial e logística”, explica Fabrício Bloisi, CEO da Movile.
Movimentar a economia, levar mais opções aos usuários do aplicativo e novos consumidores aos restaurantes é só uma ponta dessa grande revolução. Ao longo dos anos, o iFood expandiu seus negócios e foi criando soluções para os principais parceiros, sempre pensando em revolucionar o universo de alimentação por uma vida mais prática e prazerosa.
“O mercado de delivery ainda tem muito espaço para crescer e queremos continuar protagonizando essa revolução. Impulsionar essa transformação significa desenvolver, de fato, todo o ecossistema de food delivery e melhorar a vida de todos os públicos, gerando oportunidades e melhor experiência aos consumidores, restaurantes, entregadores, além de produtores e distribuidores de embalagens e insumos”, conta Carlos Moyses, CEO do iFood.
Agora, o desafio da empresa é aproveitar a grande base de dados e os mais de 1.400 FoodLovers no Brasil para continuar sua expansão. Pensando nos consumidores, o iFood está ampliando cada vez mais o número de restaurantes, oferecendo opções de alimentação para todos os momentos do dia, gostos e preços. Para os restaurantes, a prioridade é oferecer soluções de gestão, logística e pagamentos. Os entregadores também são parte fundamental do negócio. Por isso, o iFood também está investindo em tecnologia para diminuir o perímetro de entrega entre restaurantes e consumidores, garantindo que os entregadores estejam disponíveis para atender a demanda de cada área e a qualidade da refeição recebida pelos consumidores.
O objetivo da companhia é reduzir o tempo de entrega, já que o entregador não precisará retornar ao restaurante para devolver a maquininha de cartão. “Com a expansão desse serviço, a previsão é que tudo fique cada vez mais rápido. Quando um restaurante contrata o serviço de entrega com o iFood, ele não precisa esperar o entregador voltar para enviar outro pedido. Ele pode simplesmente acionar a nossa base, que irá encontrar outro entregador que esteja disponível. Com isso, o tempo de deslocamento entre o entregador e o restaurante diminui bastante”, explica Bloisi.