A IBM (NYSE: IBM) anunciou hoje que clientes em indústrias altamente reguladas, como Aegean Airlines, BNP Paribas, Elaw Tecnologia SA e Home Trust, escolheram IBM Cloud como o destino preferencial para cargas de trabalho de missão crítica.
A IBM também anunciou novas capacidades que fazem com que a sua nuvem pública seja a nuvem mais segura e aberta para os negócios, incluindo:
•A única tecnologia criptográfica de ponta para a nuvem disponível no mercado, chamada “Keep Your Own Key”. Isso permite que as empresas mantenham o controle de suas próprias chaves de criptografia – e dos módulos de segurança de hardware que as protegem – para que os clientes sejam os únicos que possam controlar o acesso aos seus dados.
•Maior largura de banda para seus servidores virtuais de última geração na nuvem, de até 80 Gbps, tornando a nuvem pública da IBM pronta para hiperescala. As empresas podem acessar os serviços de nuvem pública da IBM e dimensionar suas redes mais rápido do que nunca, tudo em um ambiente controlado e seguro, adequado para cargas de trabalho sensíveis.
•Uma expansão da presença global de data centers de nuvem da IBM, com novas regiões multizona (MZR) planejadas para Toronto, Canadá, e Osaka, Japão, que se somam ao recente anúncio da região multizona em São Paulo, Brasil. Essas regiões ajudarão os clientes a implementar rapidamente cargas de trabalho e aplicativos de missão crítica em ambientes de nuvem híbrida e obter acesso a um conjunto consistente de serviços de nuvem pública IBM – incluindo infraestrutura de nível empresarial e serviços de inteligência artificial (IA).
•A mesma tecnologia IBM Power Systems por trás dos supercomputadores mais inteligentes do mundo, Summit e Sierra, deverá estar disponível em IBM Cloud para geografias selecionadas até o final de 2019, oferecendo às organizações uma nova e poderosa opção para começar a desenvolver e treinar suas aplicações de IA.
•Novos recursos estarão disponíveis para o IBM Security Advisor detectar configurações de segurança incorretas, ajudando empresas a avaliar melhor suas posturas de segurança e tomar medidas corretivas.
A IBM informou na semana passada que seus negócios em nuvem geraram mais de US$ 20 bilhões em receita nos últimos 12 meses. As notícias de hoje complementam as ofertas existentes de IBM Cloud para ambientes privados e locais (on-premises).
“Arquiteturas abertas, baseadas em Kubernetes e contêineres, estão impulsionando a próxima onda de inovação na nuvem. É por isso que a IBM acaba de completar uma jornada de dois anos para aprimorar sua nuvem pública em uma base de software de código aberto”, comentou Arvind Krishna, vice-presidente sênior de Cloud and Cognitive Software da IBM. “Hoje, estamos dando um passo adiante, revelando novos recursos para a nuvem pública da IBM, projetados para fornecer aos clientes o mais alto nível de segurança disponível, proteção de dados e infraestrutura de nível empresarial.”
Aegean Airlines adotou IBM Cloud para transformar seus processos internos de negócio e aprimorar ainda mais a experiência do cliente.
“A IBM é o provedor estratégico que apoiará nossa determinação e vontade de inovar e alcançar a excelência organizacional e nos processos de negócio”, disse Aristeidis Kamvysis, CIO de AEGEAN Group. “Ao utilizar IBM Cloud, somos capazes de inserir IBM Watson em nossos aplicativos, a fim de obter melhores percepções de negócios, à medida que melhoramos as operações de negócios em um ambiente confiável, escalável e ágil.”
Com a experiência do consumidor como prioridade, bancos como o BNP Paribas precisam lidar com constantes mudanças em suas necessidades, além de gerenciar as diretrizes regulatórias e de segurança e uma variedade de dados e cargas de trabalho complexos.
BNP Paribas está utilizando IBM Cloud e adotando uma estratégia de nuvem híbrida para superar esses desafios e dar suporte ao seu desenvolvimento e à sua inovação dentro da crescente necessidade de segurança e conformidade. Isso inclui uma nuvem dedicada ao BNP Paribas, baseada na tecnologia de nuvem pública da IBM que oferece o melhor dos dois mundos: a segurança de uma nuvem privada, com a amplitude de catálogo e economia de uma nuvem pública. Com lançamento previsto para meados de 2020, fornecerá acesso a toda a gama de serviços IBM Cloud IaaS e PaaS, incluindo os serviços de inteligência artificial de IBM Watson, e será executado em uma região multizona dedicada ao BNP Paribas na região de Paris para oferecer alta disponibilidade e resiliência. O BNP Paribas migrará sua TI e aplicativos para essa nuvem dedicada, complementando-a com a nuvem pública da IBM nos EUA, Ásia e Europa. Juntos, BNP Paribas e IBM buscam definir e estabelecer a plataforma em nuvem para ajudar a atender aos controles regulatórios e de segurança enfrentados pelas cargas de trabalho bancárias críticas do BNP Paribas.
“Com as crescentes restrições regulatórias no setor de serviços financeiros, as instituições têm sido historicamente desafiadas a usar a nuvem, e as nuvens públicas em particular. Ao trabalhar com a IBM, somos capazes de fornecer a inovação e a agilidade que as nuvens públicas podem oferecer, combinadas com a segurança necessária para permanecer em conformidade”, disse Bernard Gavgani, CIO do Grupo BNP Paribas. “Essa abordagem nos permite inovar mais rapidamente, proporcionar uma melhor experiência ao cliente, entrar em novos modelos de negócios e explorar novas tecnologias, como a IA”.
Junto com a IBM, a Elaw Tecnologia SA, empresa especializada no desenvolvimento de soluções corporativas para gestão jurídica, criou uma nova solução cognitiva que automatiza tarefas legais complexas e de alto volume, hospedadas em IBM Cloud.
“As rígidas leis trabalhistas no Brasil geram um grande número de ações trabalhistas. Para otimizar os processos legais, trabalhamos com a IBM para desenvolver uma solução de gestão de processos jurídicos usando IA para melhorar a eficiência e a produtividade de nossos advogados”, disse Guilherme Bordon, CEO da Elaw. “A solução está hospedada em IBM Cloud para permitir que a Elaw acesse APIs de IBM Watson, automatize processos e forneça uma plataforma segura para informações confidenciais”.
Home Trust, uma empresa fiduciária com sede no Canadá, migrou recentemente sua infraestrutura de TI para a nuvem pública da IBM para transformar suas operações, mantendo a visibilidade e o gerenciamento de ponta a ponta sobre suas plataformas e aplicativos. Ao migrar para a nuvem, a Home Trust agora tem acesso a serviços de computação flexíveis e escaláveis, bem como acesso a tecnologias de maior valor, incluindo IA, para transformar digitalmente suas ofertas.
“Para muitas instituições financeiras, a atualização dos sistemas principais pode prejudicar as operações comerciais subjacentes e afetar a eficiência”, disse Victor DiRisio, CIO da Home Trust. “Ao escolher IBM Cloud, podemos modernizar nosso ambiente de TI e, ao mesmo tempo, obter os benefícios econômicos da computação em nuvem. Ele garante que novas soluções sejam imediatamente utilizáveis, implementáveis rapidamente e possam, em última análise, oferecer uma experiência superior ao cliente. ”
Para obter mais informações sobre as notícias de hoje, visite www.ibm.com/cloud/blog/announcing-new-public-cloud-capabilities