IBGC reelege Emilio Carazzai como presidente do conselho de administração

Compartilhar

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) anunciou hoje a reeleição de Emilio Carazzai, por mais um ano, como presidente de seu conselho de administração. A escolha do chairman foi feita pelo colegiado, logo após a Assembleia Geral Ordinária.

Na Assembleia, foram escolhidos três novos nomes para o conselho, que hoje é formado por nove integrantes. São elas: Vicky Bloch (consultora e colunista do Valor Econômico), Doris Wilhelm (consultora de governança corporativa do Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados) e Monika Conrads (presidente do conselho de administração da Duas Rodas). Doris foi reeleita hoje para mais um mandato como conselheira do IBGC.

A abertura do evento contou com a presença do embaixador Rubens Antonio Barbosa, consultor de negócios, presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior e da Associação Brasileira da Indústria de Trigo. Foi também embaixador do Brasil em Washington e Londres. Durante sua palestra, ele afirmou que “o Brasil não é uma ilha. Os brasileiros têm que encontrar seu lugar no mundo.”

A cada ano, por meio da Assembleia Geral Ordinária, o conselho de administração do IBGC renova um terço de seus membros – cujo mandato é de até três anos -, e que, por sua vez, é responsável pela eleição ou reeleição do presidente do conselho administrativo do Instituto. O objetivo é dar mais estabilidade à manutenção de conhecimento dentro do órgão, bem como promover a renovação constante e paulatina dos membros.