Huawei lança Programa Global OpenLab

Compartilhar

A Huawei anunciou, durante a CeBIT 2017, o seu Programa Global OpenLab, comunicando o desenvolvimento de 15 novos OpenLabs e um plano de investimento para os próximos três anos. Os novos laboratórios permitirão que a Huawei trabalhe com vários parceiros globais para criar novas soluções inovadoras e explorar maneiras de resolver os desafios de transformação digital desta era de TIC.

Investimento de US$ 200 milhões em 3 Anos

Em 2017, a Huawei construirá 7 novos OpenLabs em diversas cidades, incluindo Londres, Paris, Moscou e Johanesburgo. Ao longo dos próximos três anos, a Huawei alocará cerca de mil talentos ao redor do mundo e investirá um total de US$ 200 milhões no programa.

“Cada OpenLab atende as necessidades de seu mercado local, aproveitando os talentos e recursos tecnológicos. Por exemplo: em Munique, Alemanha, trabalhamos em projetos de inovação conjunta, realizando testes de simulação de carros conectados com empresas automotivas. Contribuímos com empresas locais para integrar suas capacidades à experiência da Huawei, desenvolvendo novas tecnologias e promovendo suas competências. Isto impulsiona a competitividade das indústrias locais de TIC”, disse Victor Yu, presidente de Solução e Marketing da Huawei Enterprise.
A Huawei construiu e opera 5 OpenLabs em diferentes cidades, incluindo Suzhou, China; Munique, Alemanha; Cidade do México, México e Cingapura e Dubai, Emirados Árabes. Esses OpenLabs estão facilitando a inovação conjunta e o lançamento de soluções com mais de 400 parceiros em áreas como: cidades inteligentes, finanças, transporte, energia e manufatura.
Além disso, grandes empresas e departamentos governamentais estão implantando soluções desenvolvidas pelos OpenLabs da Huawei. Por exemplo: a empresa colaborou com a Accenture para desenvolver soluções para Smart City; com a Altair, para criar uma solução em nuvem que suporta clientes na indústria automotiva à medida que se transformam digitalmente; com SAP e Oracle, em soluções para IoT, permitindo que os clientes criem redes de energia com ótimo custo-benefício.

Criando um ecossistema para a Transformação Digital

O Programa Global OpenLabs está alinhado com a estratégia ‘Plataforma + Ecossistema’ da Huawei, que foca na colaboração com parceiros e clientes para desenvolver soluções diferenciadas que habilitem plataformas abertas, flexíveis e seguras. A Huawei está empenhada em criar um ecossistema para transformação digital para implantar inovações conjuntas e expandir alianças da indústria, negócios, plataformas para desenvolvedores e comunidades de código aberto.

“Os desafios da sociedade inteligente não podem ser resolvidos sozinhos. Estes exigem a cooperação da indústria de TIC e de seus parceiros. Iniciativas como o Programa Global OpenLabs demonstram o compromisso da Huawei em construir um ecossistema de TIC capaz de fomentar o contínuo progresso industrial e social por meio de alianças estratégicas. O Programa reunirá parceiros de negócio globais e regionais para suportar a evolução da indústria à medida que geramos mais oportunidades para todos os incluídos nesse ecossistema”, concluiu Yu.
“Desde 2012, SAP e Huawei estabeleceram uma aliança estratégica baseada em nossos hardware e software complementares, e temos cooperado para produzir novas soluções. Acreditamos que os OpenLabs da Huawei podem acelerar a cooperação com empresas em várias áreas, incluindo Indústria 4.0, Advanced Metering Infrastructure (AMI), Internet das Coisas (IoT), Big Data e nuvem B2B”, comentou Rolf Schumann, vice-presidente e gerente global para Plataforma Cloud da SAP.

A Infosys possui uma aliança com a Huawei desde 2014. “Temos cooperado amplamente com a Huawei em soluções de finanças, IoT e Cloud Data Center. O OPenLab da Huawei em Suzhou fornece aos parceiros uma plataforma de TIC que habilita a inovação conjunta de soluções para bancos e estádios inteligentes. Esperamos que nossa colaboração com a Huawei sejam ampliadas para todo o mundo por meio dos OpenLabs da Huawei em outras regiões, como o Sul da Ásia e o Oriente Médio”, afirmou Umashankar Lakshmipathy, vice-presidente e chefe regional da EMEA para Serviços de Nuvem e Infraestrutura da Infosys Limited.

A CeBIT 2017 foi realizada no Hannover Exhibition Center em Hannover, Alemanha, entre os dias 20 e 24 de março de 2017. Para mais detalhes sobre a participação da Huawei no evento, acesse: http://e.huawei.com/topic/cebit2017-en/index.html