Huawei foi empresa que mais registrou patentes em 2021 no mundo, segundo WIPO

Huawei foi empresa que mais registrou patentes em 2021 no mundo, segundo WIPO

A Huawei, líder global em tecnologias da informação e comunicação (TIC), é a empresa que mais entrou com pedidos de registro de patentes no mundo pelo 5º ano consecutivo. As informações são da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês) e se referem aos pedidos publicados em 2021 por meio do Tratado de Cooperação de Patentes.

Na última quinta-feira, dia 10, a WIPO divulgou a relação de companhias e países que mais registraram suas inovações. O pedido internacional de patente, publicado por meio do Tratado de Cooperação de Patentes (PCT), é uma métrica amplamente utilizada para medir a atividade inovadora mundial. Ao somar toda a produção intelectual mundial, houve um crescimento de 0,9% em 2021 em relação ao ano anterior, atingindo a marca de 277.500 pedidos de patentes, o nível mais alto de todos os tempos. Destes, 54,1% vieram do continente asiático.

A China segue como o país que mais utilizou o sistema internacional de patentes, com um total de 69.540 aplicações. Líder também na região, a Huawei publicou 6.952 aplicações no PCT em 2021, 27% a mais do que no ano anterior, o que manteve a empresa no topo do ranking de inovação.

Comments are closed