Huawei comemora 10 anos do programa Seeds for the Future na América Latina

Compartilhar
Grupo de 66 participantes do Programa Seeds for the Future da Huawei se encontraram em Bogotá

A Huawei celebrou esta semana 10 anos de seu programa educacional Seeds for the Future na América Latina. Desde 2014, a empresa concedeu mais de 2.100 bolsas de estudo a jovens estudantes para incentivar a formação em tecnologias digitais. A iniciativa começou na Colômbia e se expandiu para 20 países, incluindo o Brasil.
 

“O talento digital é uma parte essencial da nossa visão. Valorizamos o pensamento criativo e inovador dos jovens como forma de alcançar esse objetivo. Como empregador e como parte importante na capacitação de talentos digitais, temos o compromisso de preparar os jovens do futuro”, disse Jeff Wang, presidente do Departamento de Relações Públicas e Comunicações da Huawei durante a 2a. Cúpula de Talentos em TIC da América Latina
 

Com o tema “Aprofundando-se na Capacitação de Talentos Digitais na Era Inteligente”, o evento reuniu cerca de 600 participantes esta semana, entre líderes educacionais e industriais, representantes governamentais, além de estudantes. Seus principais tópicos são os desafios da capacitação, as melhores práticas, a formulação de políticas, as perspectivas e os esforços para diminuir os obstáculos de acesso à educação, como disparidades geográficas e de gênero. O evento foi organizado conjuntamente pela Huawei, a UNESCO, o governo da Colômbia, a agência de fomento alemã GIZ e o grupo de comunicação EFE.

Com a celebração do 10º aniversário do programa Seeds for the Future, foi criada a Associação de Ex-participantes da América Latina, que visa organizar regularmente uma variedade de atividades online e offline e selecionar os Embaixadores Regionais do Seeds for The Future.

Em Bogotá, 66 estudantes participaram também da 1ª Feira de Cultura Latino-Americana (1st LAC Global Village Culture Fair). Os jovens mostraram a cultura mais representativa de seus países e trocaram experiências e conhecimentos. Ernesto Briceño, Embaixador Regional do Seeds for the Future 2022, incentivou mais estudantes da região a aderirem ao projeto: “Conheci estudantes do Brasil, do México e de outros países. Conversamos muito, aprendemos mais sobre diferentes culturas e sobre tecnologia digital. É definitivamente uma jornada de mudança de vida”.
 

Durante o evento, três ex-participantes, do Brasil, do Peru e da Argentina, receberam o título de Embaixadores Regionais de 2023. No próximo ano, eles visitarão a sede da Huawei na China e terão a oportunidade de participar de atividades regionais e até globais com o intuito de popularizar a educação em tecnologia digital. “A Huawei está empenhada em cooperar com vocês na busca por novos talentos digitais”, finalizou Jeff Wang.