Após um ano repleto de incertezas, as empresas que conseguiram se manter e se reinventar, iniciaram o ano de 2021 trazendo novas oportunidades e, assim, ganhando mais destaque. Neste meio, a Holding RPX – que tem como objetivo servir de curadoria para todas as empresas com inovação tecnológica em setores old age – teve um crescimento de 307% no último trimestre e a expectativa de faturamento de 6 bilhões apenas neste ano.
Antes da expansão, a empresa também enfrentou desafios. No último ano, tiveram um grande crescimento das demandas, com 170% a mais do que planejaram. Mesmo assim, conseguiram entregar todos os projetos previstos, finalizando 2020 com 50% mais funcionários, o oposto da maioria das empresas, visto que no ano passado, segundo o IBGE, a taxa de desemprego foi para 14,4%. “Em janeiro, iniciamos com o dobro de funcionários do ano passado, um escritório muito maior e mais de 70 novas empresas abaixo da holding. Tenho certeza que estamos caminhando para um marco na nossa história”, comenta Rafael Pimenta, CEO da Holding RPX.
Dentre as novidades, destaca-se o investimento em um grupo de energia com combustível patenteado e 100% natural. Além disso, voltarão com o novo modelo do canal do YouTube ‘De Frente com o Presidente’, unindo entrevistas e assuntos mercadológicos em um só lugar. Destaca-se também a nova newsletter e o Holding Cast, lançado no início de fevereiro, que será uma plataforma com conteúdo informativo e divertido em formato de podcast em vídeo. “Queremos estar em diversas frentes simultâneas, informando sobre todos os nossos mercados de atuação. Posso garantir que este é só o começo”, ressalta Rafael.
Neste ano, a holding prevê um crescimento com solidez e investirá ainda mais em infraestrutura e mão de obra qualificada, para obter um suporte personalizado aos clientes. “Temos um crescimento estimado em 70% com relação ao ano anterior, onde apresentaremos outros diversos lançamentos até dezembro. O nosso maior objetivo é oferecer nossos diferenciais e serviços de ponta aos parceiros e a quem confia na gente”, finaliza o CEO.