Hive anuncia núcleo de MarTech

Compartilhar

Como a tecnologia pode ajudar seu negócio? A Hive Marketing Technology, uma das maiores desenvolvedoras de plataformas digitais da América Latina, acredita que esta é a questão-chave para o futuro bem sucedido das empresas de todos os setores. Por conta disso, está ampliando seu escopo de trabalho com o lançamento do núcleo de MarTech, vertente voltada à automação do processo de marketing ainda pouco explorada no Brasil. A área já conta com três plataformas em operação: Beebots, Beepos, e Promotag. A estimativa é que a nova área tenha um faturamento superior a R$ 1,5 milhão este ano e atinja R$ 4 milhões em 2017.

“Constituímos nosso diferencial explorando recursos de tecnologias disruptivas. Nossas soluções estão focadas em inteligência e na entrega de resultados sólidos e mensuráveis para nossos clientes. É grande o número de empresas compreendendo que ações de marketing são cada vez mais métricas e menos show”, diz Mitikazu Lisboa, CEO da Hive.

Apostando em soluções de inteligência artificial, a Hive desenvolveu o Beebot, um chatbot (chat com robôs), plataforma que conversa com consumidores para automatização de tarefas de CRM e conversão de vendas de visitantes das plataformas digitais das marcas. Sistemas semelhantes já são usados em larga escala em países como China, Japão e Estados Unidos. “Essa plataforma é capaz de resolver uma série de problemas. O bot pode falar sobre qualquer coisa e atender milhares de pessoas ao mesmo tempo. Além disso, o sistema permite a geração de leads, coleta dados dos usuários e, ainda, possibilita redução de custos”, explica Lisboa.

Beepos é uma plataforma desenvolvida com referência em campanhas de member get member. Ela já está sendo usada em estabelecimentos como Camargo Alfaiataria, Estúdio Geek e Paula Ferber, no Brasil, e na rede de concessionárias Mitsubishi, nos Estados Unidos. Nele, a empresa utiliza o poder da rede de contatos de seus clientes, transformando-os em um importante canal de mídia. A ferramenta funciona na indicação de consumidores para o varejo, na qual um comprador indica o estabelecimento ou produto para um amigo. Quando este último adquire algo na loja, ambos são recompensados em futuras compras.

A terceira concepção é a PromoTag, recurso feito exclusivamente para abrigar todo tipo de promoções online. A ferramenta tem entre seus clientes a P&G, que a utiliza para campanhas promocionais de produtos. De acordo com Charles Betito Filho, COO da Hive, existe forte tendência de as empresas usarem plataformas prontas ao invés de desenvolverem próprias do zero sempre que precisarem de uma solução. O investimento é muito alto e acaba inviabilizando o negócio. “Muitas das nossas plataformas podem ser moldadas de acordo com o cliente ou a ação que ele quer realizar, além de serem totalmente seguras”, destaca.

Há dez anos no mercado, a Hive vive um importante momento marcado pela mudança de posicionamento. “Diversos segmentos de mercado como varejo, alimentos, bebidas e automotivo estão entendendo que não podem se manter competitivos sem o uso eficiente de tecnologia, que é justamente o DNA da Hive. Essa é a tendência e não mudará nos próximos anos”, explica Mitikazu Lisboa, CEO da Hive.