Hitachi Data Systems, uma subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE:6501), anunciou hoje três novas maneiras de aprimorar e acelerar iniciativas para transformação digital. Os produtos que estão disponíveis no mercado atualmente não têm flexibilidade nem oferecem opções aos clientes, forçando a área de TI a enfrentar, por conta própria, uma série de obstáculos. Para resolver este problema, a Hitachi Data Systems lançou:
• Hitachi Enterprise Cloud (HEC) para organizações que optam por nuvem privativa e híbrida para automatizar operações de data center e a disponibilização de aplicativos.
• Hitachi Management Automation Strategy, que ajuda as organizações a simplificarem a gestão de sua infraestrutura.
• Aperfeiçoamentos para a Hitachi Unified Compute Platform (UCP) 2000 e UCP HC, destinados às organizações que querem transformar e modernizar sua infraestrutura de TI com sistemas econômicos e abertos, convergentes e hiperconvergentes.
A plataforma HEC, específica para aplicativos e pronta para uso, combina catálogos de serviços pré-integrados e com engenharia previamente definida, com plataforma convergente dedicada, software e serviços fornecidos pela HDS e/ou por parceiros, ajudando os usuários a reduzirem os custos operacionais e acelerando as implementações de nuvem privativa e híbrida. Já disponível, a primeira cópia da família HEC, Hitachi Enterprise Cloud com a VMware vRealize® Suite, faz uso da VMware vRealize Air® Cloud Management Platform™ (CMP). A solução está disponível, já instalada ou não, em um modelo de aquisição tradicional ou como solução em nuvem baseada em resultados e em uso.
“O anúncio que a Hitachi fez hoje é um ótimo exemplo da plataforma VMware vRealize acelerando a jornada das soluções em nuvem no ambiente corporativo. A Hitachi Enterprise Cloud com a VMware vRealize Suite é integrada com infraestrutura de servidor e armazenamento de primeira classe. A plataforma cria um poderoso meio de acesso para nossos clientes em comum utilizarem a VMware vRealize Suite como sua plataforma de gerenciamento em nuvem , a fim de reduzir os custos operacionais e aumentar a agilidade nos negócios”, – Rob Smoot, vice-presidente de Marketing de Produtos na Unidade Corporativa para Gestão em Nuvem, VMware.
A nova Hitachi Management Automation Strategy (Estratégia de Automação de Gestão, da Hityachi) oferece moderno software de gestão de infraestrutura que atende à necessidade de simplificação impulsionada pela adoção de sistemas em nuvem. Ela também apoia a motivação no sentido de consumir a TI como um serviço (IT as a service, ou ITaaS), quer os aplicativos sejam tradicionais ou de última geração. A nova estratégia é um portifólio crescente de software focado em automação, que inclui o UCP Advisor, que proporciona gestão convergente inteligente e simplificada para sistemas UCP 2000 individuais e múltiplos.
“Inteligência, agilidade e foco no cliente são os três principais imperativos corporativos nos caminhos que levam à transformação digital, e a TI tem um papel crucial em seu sucesso ou fracasso. A iniciativa de obter maior agilidade de infraestrutura a fim de atender a esses imperativos é um desafio para as equipes de TI. A automação e a gestão simplificada, especificadas na Hitachi Management Automation Strategy, são vitais para solucionar estes desafios”, – Eric Hanselman, Analista Chefe, na 451 Research.
Além da disponibilidade do software UCP Advisor, existem novos aprimoramentos significativos para o desempenho, escalonamento e suporte a ecossistemas, da UCP (UCP, Unified Compute Platform, ou Plataforma de Computação Unificada), da Hitachi, que criam novas opções valiosas para os clientes. Ambos os sistemas, UCP 2000 e UCP HC, são compatíveis com processadores Intel Broadwell mais rápidos e têm compatibilidade opcional com Hitachi Data Ingestor, Hitachi Content Platform e WAN Optimizer, a fim de oferecer soluções exclusivas e personalizáveis. O sistema UCP 2000 também detecta escalabilidade para servidor 8X, agora para 128 nós, e uma série de aperfeiçoamentos de rede e de segurança. Além do mais, a HDS expandiu o sistema para propiciar compatibilidade com ambientes OpenStack. O UCP HC se expande com um sistema híbrido e all-flash, de alta capacidade, para 2 U/1 nós, com até 26 TB de capacidade flash utilizável, ampliando as funções do portifólio hiperconvergente visando oferecer alto desempenho e escalabilidade para análise e aplicativos orientados a transações, entre outras funções do mundo real.
Além de ampliar as opções e a flexibilidade para os clientes, o HDS também desenvolveu vários novos produtos em nuvem administrados como serviço, incluindo STaaS (Storage as a Service, ou Armazenamento como Serviço); soluções de computação como serviço (Compute as a Service), uma nova solução de análise como serviço destinada a operações e gestão de serviços de TI, além de novas opções para serviços de operações remotas. A companhia também anunciou que seus recursos de Backup as a Service (Backup como serviço), Archive as a Service (Arquivamento como serviço) e Disaster Recovery as a Service (Recuperação a partir de desastres como serviço) atualmente proporcionam abordagens completas para a proteção de dados.
“A transformação digital é o catalisador que promove novos tipos de inovações e criatividade, melhora a experiência dos clientes e reinventa os modelos e processos corporativos. A Hitachi Data Systems está comprometida em oferecer alternativas práticas e efetivas, que possam acelerar a transformação corporativa e minimizar os obstáculos enfrentados pela TI. A Hitachi Enterprise Cloud oferece mais opções do que nunca antes, com a finalidade de ajudar as organizações a realizarem sua transformação digital”, – Devangi Patel, vice-presidente, na área de disponibilização de nuvem para o mercado, na Hitachi Data Systems.