Growth Hacking é tema do primeiro KES do ano

Compartilhar

Entender o comportamento dos usuários de um produto ou serviço, conhecer suas necessidades para desenvolver os chamados “LOVE products”, itens indispensáveis sem os quais o consumidor não consegue viver, e usar essa empatia para convertê-los em propagadores da marca, recrutando assim novos consumidores. Este é o princípio do Growth Hacking, um novo modo de trabalhar a divulgação de produtos e serviços para “hackear” o crescimento de um negócio. Diferentemente do marketing tradicional, um growth hacker é capaz de entender o comportamento baseado em números e dados, e utiliza essa leitura para desenvolver estratégias mais inteligentes de divulgação, atração e retenção de usuários, muitas vezes ativando seus clientes como porta-vozes ou se ligando a outras marcas mais fortes para incentivar seu crescimento.

Diante da mudança do cenário dos negócios num ambiente de alcance e conectividade praticamente ilimitados e do desafio de chamar a atenção de um consumidor cada vez mais saturado de informações, surgem novas maneiras de pensar o crescimento de um negócio. Para isso, o growth hacker mistura criatividade com dados analíticos. Com métodos quase científicos de testes constantes e adaptação contínua, ele consegue excelentes resultados de crescimento usando verbas menores.

“As regras do marketing mudaram para sempre”, comenta Ryan Holiday, referência mundial em Growth Hacking e convidado da edição de 15 de março do KES – Knowledge Exchange Sessions. Holiday vai explicar essa nova mentalidade e narrar como marcas multimilionárias estão reinventando completamente suas estratégias de marketing. Já os especialistas convidados para as Exchange Sessions serão convocados para aproximar esta nova metodologia da realidade brasileira ou, ainda, aplicá-la em negócios offline.

Exchange Sessions

Seguindo o formato do KES, a palestra é seguida das Exchange Sessions, para que os executivos possam interagir e discutir sobre o tema, enriquecendo ainda mais o debate, contextualizando o tema para a realidade brasileira. Desta vez as sessões vão trazer à tona discussões das áreas de marketing e consumo, com as temáticas: Hacker Mindset, como funciona a mentalidade hacker de condução de negócios, Sense Making, a interpretação dos dados ligada à leitura do comportamento, Traditional Industry Hacked, como as indústrias tradicionais podem se reinventar, Marketing do Futuro, como deve ser o ‘Dream MKT Team’ e Consumer Empowerment, o poder está nas mãos do consumidor.

O encontro acontece durante o 20º SAP Forum Brasil, evento que traz as últimas tendências e soluções para gerar oportunidades para as organizações, impulsionando os negócios. O SAP Forum Brasil é o maior evento de tecnologia da América Latina e a edição de 2016 terá mais de 500 sessões divididas em três grandes categorias: Tecnologia, Linhas de Negócios e Mercado. Patrocinador Master do KES, o SAP esteve à frente das tendências do mercado desde a primeira edição do Forum, mostrando que a inovação é parte integrante do core da empresa. Assim surge a parceria com o KES, referência de mercado em Economia Digital e inovação ao contextualizar as mudanças exigidas às empresas na condução de seus negócios.

Sobre Ryan Holiday

Renomado estrategista em novas mídias, o americano Ryan Holiday tem atuado com marketing desde os 19 anos e se especializou em atrair a atenção dos clientes com base em estratégias persuasivas, tornando-se então especialista em Growth Hacking. Ele atua como editor convidado do jornal New York Observer e seus artigos têm sido publicados em veículos como Forbes, Fast Company, The Huffington Post, entre outros. Seu best-seller ‘Acredite, Estou Mentindo – Confissões de Um Manipulador das Mídias’ foi lançado em 2013 no Brasil. Holiday também publicou os livros ‘Growth Hacker Marketing’ e ‘O Obstáculo é o Caminho: a Arte de Transformar Provações Em Triunfo’.

KES no SAP Forum Brasil 2016

Data: 15 de março de 2016
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo, SP.
Mais informações: www.kes.do

Sobre o KES

O KES – Knowledge Exchange Sessions – é uma plataforma de conteúdo de inovação baseada em tecnologia, comportamento e criatividade. Seus encontros reúnem altos executivos de diversos setores da economia para aproximá-los de conteúdos sobre inovação. O principal objetivo é abordar temas mais atuais da nova economia, como Big Data, Internet das Coisas, Sharing Economy, Movimento Maker, Behavioral Economics, Smart Humans, novos modelos de negócios, entre outros. A curadoria do KES conta com especialistas renomados, como a Carla Mayumi, sócia-fundadora da The Mob; Maria Juliana, sócia-fundadora e CEO da The Mob, e Paulo Al Assal, fundador e CEO da BRCulture. O empresário Ricardo Makul, fundador e CEO da Catch, é o idealizador do projeto. Mais informações: www.kes.do