GoStudent arrecada 300 milhões e atingiu avaliação de 3 bilhões de euros

Compartilhar

A GoStudent, plataforma de tutoria individual online, recebeu 300 milhões de euros na rodada de investimentos de série D, liderados pela Prosus, seu mais novo investidor, além de contribuições da Deutsche Telekom, Tencent, Dragoneer, Left Lane Capital, Coatue e do SoftBank Vision Fund 2[1]. Isso apenas sete meses após a GoStudent se tornar a primeira edtech unicórnio da Europa, acumulando 205 milhões de euros na rodada de investimentos de série C em junho de 2021. Desde sua fundação, em 2016, a empresa já recebeu mais de 590 milhões de euros em investimentos, e esta nova rodada fortalece sua posição como a edtech de ensino fundamental mais valiosa da Europa, com valor estimado em 3 bilhões de euros.
 

“A GoStudent tem a mesma missão desde que foi fundada: potencializar o desempenho de alunos no mundo inteiro com o apoio da tutoria para aumentar a confiança deles ao longo da jornada acadêmica”, afirma Felix Ohswald, cofundador e diretor executivo da GoStudent. “O setor de educação vem experimentando mudanças significativas, que vão desde o ensino remoto até ambições acadêmicas cada vez maiores. Acreditamos que essa é uma ótima oportunidade para transformar o aprendizado no mundo inteiro, ampliando o acesso à educação de qualidade. Estamos muito felizes com todo o apoio que recebemos de investidores novos e antigos para o nosso objetivo de revolucionar a educação globalmente.”
 

“A GoStudent acredita que professores qualificados e inspiradores são a chave para potencializar ao máximo o desempenho dos alunos. O Brasil oferece práticas recomendadas e modelos excelentes para conectar os alunos aos melhores professores. O estado do Ceará é um ótimo exemplo do que é possível fazer quando as escolas têm professores extremamente qualificados e que são recompensados pelo desempenho excepcional dos alunos. Acreditamos muito nesta oportunidade, e esses investimentos serão usados para turbinar o aprendizado no país”, revela Ana Purchio, gerente nacional da GoStudent no Brasil.
 

Os novos investimentos serão alocados nos três pilares centrais e estratégicos da GoStudent: expansão global, ampliação dos serviços por meio de fusões e aquisições e aumento da fatia de mercado nas regiões onde a empresa já atua.

  • Expandir os serviços de ensino globalmente: para se tornar líder mundial em tutoria, a GoStudent continuará agilizando sua expansão global para muitos outros países que oferecem oportunidades significativas no setor. A empresa planeja entrar em pelo menos mais seis mercados este ano, inclusive em outras regiões dos EUA, do Pacífico Asiático e do Oriente Médio/Norte da África.
  • Ampliar os serviços de ensino por meio de fusões e aquisições: a GoStudent pretende crescer e diversificar proativamente seu portfólio de serviços por meio de fusões e aquisições. Para aprimorar a experiência de aprendizado de alunos do ensino fundamental, a empresa planeja comprar os melhores produtos e serviços educacionais desse segmento e criar uma experiência de aprendizado integrada e otimizada. A GoStudent deu o primeiro passo nessa direção quando comprou o aplicativo completo de comunicação para escolas, desenvolvido pela Fox Education, em setembro de 2021.
  • Aumentar a fatia de mercado nas regiões onde atua: a GoStudent continuará investindo nas regiões em que já está presente com o objetivo de aumentar seu alcance em áreas onde os serviços de tutoria são muito pulverizados e tradicionalmente offline.

“Nosso objetivo é mudar alguns conceitos da tutoria tradicional e mostrar aos pais como um tutor online escolhido cuidadosamente pode melhorar significativamente a experiência de aprendizado das crianças”, afirmaGregor Müller, cofundador e diretor de operações da GoStudent.
 

“A GoStudent tem um potencial de crescimento enorme e oferece uma experiência incrível para seus clientes. A empresa criou uma plataforma global líder em serviços educacionais para alunos do ensino fundamental, e a velocidade com que ela vem crescendo é impressionante”, comenta Fahd Beg, diretor de operações da Prosus. “A tecnologia está transformando a educação globalmente, e a visão inspiradora dos fundadores da GoStudent, Felix e Gregor, oferece um novo modelo de ensino.”
 

Em 2021, a GoStudent ampliou sua presença para 16 países, até mesmo em outros continentes, como o Canadá, México e Brasil, e abriu 19 escritórios internacionais. Nos últimos 12 meses, a empresa contratou mais de mil funcionários, cadastrou mais de 10 mil tutores e pretende continuar aumentando a equipe até o final de 2022. O número de aulas mensais de tutoria está 10 vezes maior. Em janeiro de 2021, a GoStudent agendou 150 mil aulas. Ao final deste mesmo ano, os agendamentos ultrapassaram 1 milhão e meio.