GFT abre inscrições para o concurso de startups GFT CODE n16: Desvendando a Disrupção Digital

Compartilhar

A quinta edição do concurso internacional GFT CODE_n irá abordar na edição deste ano o tema “Desvendando a Disrupção Digital’. Pioneiros digitais têm até 31 de maio de 2016 para se candidatarem. Os finalistas irão competir pelo GFT CODE_n Award e um prêmio no valor de 30 mil euros em um dos quatro temas centrais: Applied FinTechs, Connected Mobility, HealthTech e Fotônica 4.0.

Um júri de especialistas irá selecionar as 50 startups finalistas que irão apresentar seus modelos de negócios de vanguarda no new.New Festival, no Centro de Arte e Mídia (ZKM – Zentrum für Kunst und Medientechnologie), localizado em Karlsruhe, na Alemanha. O evento ocorre de 20 a 22 de setembro de 2016 e será aberto ao público, o que representa uma oportunidade ideal para gerar publicidade e formar redes de negócios.

Outro objetivo do evento é discutir como a transformação digital tem influenciado a indústria e também incentivar a troca de insights sobre as tendências digitais do futuro entre os participantes. Em outras palavras, o novo vai se fundir com o tradicional e startups inovadoras vão se reunir com empresas estabelecidas no mercado.

Startups interessadas em participar do concurso podem candidatar-se no connect.code-n.org/, desde que tenham sido fundadas até 2011. As 50 finalistas, além de contarem com bastante espaço para mostrarem o seu negócio, poderão participar de conferências, pitch sessions e workshops, que serão organizados pela GFT Technologies SE, iniciadora do GFT CODE_n, e seus parceiros: Accenture, Ministério Federal de Educação e Pesquisa (BMBF), Hewlett Packard Enterprise(HPE), e TRUMPF. Um dos objetivos do new.New Festival é dar às startups uma oportunidade de conquistar o júri com as suas ideias visionárias e seus modelos de negócios sustentáveis inovadores.

“Estamos à procura de aplicações pioneiras e modelos de negócios baseados em TI que permitam a transformação digital de indústrias inteiras e que melhorem de forma permanente a qualidade de vida das pessoas”, afirma Ulrich Dietz, iniciador do GFT CODE_n e CEO do Grupo GFT.

Para a GFT Brasil, existe muito espírito empreendedor, mas que ainda estão na superfície, fora do alcance de todos. “Contudo, há uma forte demanda por diferentes tipos de ideias de negócios e tecnologias – ideias inovadoras que melhorem a qualidade de vida, que conectem pessoas em todo o mundo e que garantam o crescimento do negócio a longo prazo”, comenta o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.