A Getronics, integrante do Grupo Cimcorp, anuncia a aquisição da Resource, empresa posicionada entre as maiores do setor de TI no Brasil. A compra fortalecerá a marca Getronics no Brasil e na América Latina e a atuação cooperada com a estrutura global do Grupo Getronics criará um dos mais relevantes fornecedores de serviços de TIC, com atuação em mais de 110 países – sendo que, em 25 deles, com presença direta. “Estamos muito felizes com a aquisição bem-sucedida da Resource, uma das dez maiores empresas de TI e serviços digitais do País. Continuaremos construindo relacionamentos locais e fornecendo as melhores soluções de TIC no Brasil, agora fortalecidos pela cooperação com uma organização global de prestação de serviços”, diz Nana Baffour, Chairman e CEO da nova operação e, também, Chairman e CEO Global da Getronics.
Segundo Baffour, a estratégia da aquisição baseou-se na oportunidade única de integrar aplicações, serviços de TIC e infraestrutura criando uma solução end-to-end para suportar a crescente busca das empresas por tecnologia e serviços de qualidade. “Essa aquisição impulsiona a nossa capacidade de ajudar os clientes na transformação de seus negócios, incluindo ofertas de Aplicações, SAP, Cloud & Analytics, Digital BPO e Infraestrutura”, afirma. “Nos consolidamos como um parceiro end-to-end, entregando resultado e valor a nossos clientes por meio de toda a malha digital”, diz.
A operação latino-americana será comandada por Rogério Dias, Vice-Presidente Executivo da Getronics. “Ao unirmos as operações, reforçamos nossa capacidade de auxiliar as organizações a gerenciarem sua infraestrutura de conectividade, comunicações e colaboração por meio de soluções resilientes, adaptáveis e centradas nas pessoas, transformando dados digitais em decisões e informações úteis”, diz. Segundo o executivo, o que se propõe é um modelo de inovação contínua e que tem nas pessoas seu principal foco. “Continuaremos atuando na entrega de soluções inovadoras, que ajudem empresas de diferentes segmentos a serem mais produtivas e eficientes”, explica.