A WGSN – autoridade global em análises e previsões de tendências – traz evento mais aguardado da marca ao redor do mundo, e inédito no Brasil: o Futures. Com “O Futuro do Consumo” em pauta, o evento, que acontece dia 27 de julho, na EBAC, vai reunir diversos especialistas e executivos para debater e mostrar quais serão as tendências que guiarão o mercado consumidor em 2020.
Antecipar-se ao que o consumidor irá procurar em alguns anos é fundamental para o negócio de qualquer empresa. Por isso, os temas a serem abordados relacionados ao futuro do consumidor serão: viver, curtir, se importar, conectar, aprender e ser.
Paul Coxhill, CMO da WGSN, ressalta a importância de um evento como esse para os negócios: “Como o objetivo do evento é identificar as tendências do consumo para os próximos 3 a 5 anos, o Futures será muito relevante para qualquer marca que queira antecipar-se às mudanças do comportamento do consumidor. Sabemos que o principal desafio das marcas – seja de pequeno ou grande porte – é continuar relevante para seus consumidores e sociedade, independente das mudanças sociais, culturais ou econômicas que aconteçam”.
Marcas de peso para o mercado brasileiro como, Spotify, BuzzFeed, Skol, Red Bull, Endeavor, Microsoft, iFood estão confirmadas e, além de seus executivos compartilharem perspectivas sobre o futuro por meio de palestras e painéis, irão apresentar também projetos, com os quais estão se preparando para o mercado em 2020. O intuito do Futures é inspirar os participantes a terem ideias e oferecerem soluções que atendam aos anseios dos consumidores em um futuro próximo.
Presente em sete cidades globais, Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Melbourne, Cidade do Cabo, Dubai e São Paulo, a expectativa do Futures Brasil é receber 200 executivos entre diretores, vice-presidentes e CEOs das principais empresas atuantes no país.
“O Brasil é o maior mercado da WGSN na América Latina e São Paulo é uma das cidades-chave com um ótimo potencial de crescimento. Como um dos objetivos do Futures é unir todas as comunidades em que a WGSN atua, ter um evento dessa dimensão na capital paulista é uma ótima oportunidade de estarmos próximos de nossos clientes, parceiros e amigos, e dar a oportunidade a todos de praticar o networking e possíveis parcerias”, afirma Paul.
Em 2016, os eventos contaram com a participação de mais de 700 executivos que discutiram o futuro dos negócios no mundo. Para 2017, a expectativa é de mais de 1.200 participantes que compartilharão experiências e irão gerar insights para guiar o futuro das empresas no país.