Debates, soluções tecnológicas e oportunidades de negócios reúnem profissionais do setor em São Paulo
A Futurecom, maior evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina, realiza sua 30ª edição entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2025, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Reconhecida como referência em conectividade e inovação, a feira também se consolidou como um hub de soluções em cibersegurança e como espaço estratégico para debater os rumos da transformação digital.
Neste ano, o evento deve reunir mais de 300 marcas expositoras e atrair cerca de 30 mil profissionais do setor, ocupando uma área de 25 mil m². A programação será realizada das 10h às 20h durante os três dias do evento.
O evento contará com duas arenas de conteúdo abertas e cinco auditórios para congressos, que receberão trilhas temáticas como Future Congress, Future Cyber e Future GOV.
Além da feira de negócios, a agenda inclui exposições, demonstrações e debates sobre o impacto das tecnologias em setores como indústria, logística, varejo, governo, saúde e serviços financeiros.
O encontro também funciona como termômetro das principais tendências globais, incluindo oportunidades de networking e parcerias. Empresas, startups, especialistas e autoridades governamentais já estão confirmados, e o evento deve ampliar discussões sobre inclusão digital, sustentabilidade e o impacto da tecnologia na sociedade.
Future Congress no Futurecom 2025
O Future Congress será novamente o palco principal dos debates do Futurecom 2025. Os painéis vão abordar desde governança e regulação do setor até os impactos das tecnologias emergentes em áreas como saúde, agronegócio e indústria.
Entre os destaques da edição estão palestrantes como Iara Cardoso, CEO do Grupo Storm, e Ronaldo Lemos, advogado que participou da criação do Marco Civil da Internet e da elaboração de um plano nacional de IoT.
Com temas estratégicos, o Future Congress desempenha papel fundamental nos rumos da tecnologia no Brasil e na América Latina, sendo dividido em três blocos:
- Bloco 1 – Política e Regulação: marco regulatório da IA, espectros de frequência, cabos submarinos, infraestrutura compartilhada, ecossistemas digitais, redes neutras e desafios tributários.
- Bloco 2 – Tecnologias e Tendências: 5G, 5.5G e 6G, computação quântica, conectividade via satélite, IoT e AIoT, data centers, TV 3.0, GenAI, redes ópticas, cloud e edge computing, além de realidade imersiva.
- Bloco 3 – Aplicações e Mercados: soluções para indústria, agro, saúde e transportes, automação conectada, cibersegurança, integração IT-OT, transição energética, ESG e transformação digital em diferentes verticais.
As vendas para o Futurecom 2025 estão abertas no site oficial do evento até 29 de setembro. O público também pode adquirir um ingresso exclusivo para o Future Congress, que garante, além do acesso total à exposição, participação nas atividades do congresso.