A Appmax, startup gaúcha que oferece soluções em meios de pagamento para negócios digitais, acaba de lançar o CodaMax, programa de estágio na área de tecnologia da startup. Em sua primeira edição, a iniciativa tem por objetivo atrair pessoas desenvolvedoras que buscam sua primeira colocação no mercado de trabalho.
Diferente dos programas tradicionais, a Appmax disponibilizará um acompanhamento de tutores durante o período, com o objetivo de oferecer um desenvolvimento completo das atividades. Os selecionados do CodaMax terão inicialmente 20 dias de treinamento online com experiências nos diversos braços da tecnologia, como o desenvolvimento back-end e front-end, a arquitetura de software, DevOps e outros.
Após o treinamento inicial, será a vez de colocar em prática o que foi aprendido nos dias anteriores, sempre com acompanhamento dos tutores. Todo o processo acontecerá de forma online, porém, uma vez por mês os estagiários irão se reunir presencialmente para integração.
Para a primeira edição do programa, a Appmax está oferecendo sete oportunidades de estágio, buscando pessoas que estudem tecnologia, sejam eles estudantes de curso técnico, tecnólogo ou bacharel. Por conta das reuniões presenciais, é necessário que o candidato resida em Porto Alegre e região.
“Atualmente uma das maiores dificuldades das empresas de tecnologia está na contratação de pessoas desenvolvedoras, por isso, decidimos que era hora de tentar reverter esse quadro. Se está difícil achar profissionais com experiência, por que não treiná-los desde o início? Aqui na Appmax desejamos sempre ter uma equipe completa e eficiente para oferecer a melhor experiência aos nossos parceiros”, explica Betina Wecker, VP de Novos Negócios da startup.
O programa terá duração de um ano e contará com formato remoto na maior parte do tempo e apenas uma vez ao mês será presencial. Os candidatos terão benefícios como bolsa-auxílio, ajuda de custo para trabalho remoto, flexfood e também todos os equipamentos e recursos necessários para a realização do trabalho home office.
As inscrições podem ser feitas neste link.