Fiduc traz ex-CTO da Vitacon para realizar transformação digital na empresa

Compartilhar

A Fiduc, fintech pioneira em oferecer uma solução integrada de gestão de investimentos e planejamento financeiro no país, anuncia a chegada de Patrick Peres, ex-diretor de Tecnologia da Vitacon, como seu novo chief technology officer – CTO. Ele chega para reformular a identidade digital da empresa, transformando a experiência dos clientes e associados por meio de novos aplicativos e plataformas, mais versáteis, completos e intuitivos. A objetivo é fazer com que os negócios da Fiduc ganhem mais escala por meio de novas ferramentas.

Peres tem mais de 20 anos de carreira e já coordenou estratégias no mesmo segmento em outras seis startups, além de ter atuado em outras empresas de médio e grande porte. Seu último posto foi na Vitacon, de onde saiu direto para a Fiduc. Na incorporadora, foi um dos responsáveis por uma mudança de cultura, promovendo integração de sistemas e, entre outras coisas, a implantação da assinatura digital de contratos, que diminuiu em 50% o tempo das vendas. Isso gerou um aumento de 40% na satisfação dos clientes.

“Agora coloco essa experiência em gestão, desenvolvimento de produto, experiência do usuário, detecção de problemas e escalabilidade a serviço da FIDUC, de seus associados e clientes para criar um ambiente de negócios cada vez mais moderno, prático e efetivo”, diz o novo CTO.

Para o co-fundador e CEO da Fiduc, Pedro Guimarães, a chegada de Peres é determinante para a expansão da empresa, pois guiará o processo de criação das novas plataformas proprietárias da empresa, do mesmo nível das que já são oferecidas pelas melhores fintechs do Brasil. “Queremos oferecer ao cliente Fiduc e à nossa rede de associados as melhores ferramentas para o planejamento financeiro e acompanhamento da gestão de patrimônio, tornando o nosso trabalho ainda mais transparente e estreitando o relacionamento entre as partes envolvidas”, diz.

O objetivo da Fiduc é oferecer a qualquer cliente pessoa física a mesma estrutura de gestão patrimonial de um Family Office, até então disponível no Brasil apenas para grandes milionários. A empresa iniciou suas atividades em fevereiro de 2018 com a proposta de oferecer serviços no modelo fiduciário, trabalhando com foco em identificar e atender as necessidades de seus clientes – e não em vender produtos de investimento.

No primeiro semestre deste ano, a empresa já tinha trazido o o ex-vice-presidente de Negócios da Natura e ex-CEO da Jafra Cosmetics no Brasil, Guto Pedreira, para a sociedade, de modo a fortalecer a ampliar a rede de associados. A Fiduc possui hoje 172 planejadores financeiros associados em 51 cidades do país de 15 estados.