Fiduc, Instacasa, Prestho e E-ctare são as novas startups aceleradas pelo Alfa Collab

Compartilhar

O Alfa Collab, programa de inovação aberta do Conglomerado Alfa lançado em novembro de 2020, anuncia quatro novas startups parceiras. São elas: Fiduc, Instacasa, Prestho e E-ctare, que agora juntam-se à Predify e Finpec, completando o grupo de seis aceleradas em apenas quatro meses de operação.

Fiduc é uma plataforma de gestão de investimentos e planejamento financeiro que atua através de uma rede de planejadores financeiros que gerem o capital dos usuários. O propósito da companhia é a democratização do modelo de wealth management, fazendo dos próprios planejadores os responsáveis pelas suas carteiras e pela aquisição de novos clientes.

Plataforma que apresenta vasta diversidade de projetos arquitetônicos possíveis de serem implantados no momento da venda, a Instacasa é uma solução que utiliza tecnologia de Realidade Aumentada para oferecer a percepção dos loteamentos reais. O negócio mira as classes sociais C e D, com o propósito de democratizar o acesso a arquitetura de qualidade. Negócio com alto potencial de escalabilidade.

Prestho é uma plataforma mobile de contratação de empréstimo e cartão de crédito consignado desburocratizada e focada no público idoso, com linguagem e jornada de contratação inclusivas (social e digitalmente). Negócio com alta sensibilidade ao cliente, em geral, servidores federais, aposentados e pensionistas do INSS.

Startup selecionada mais recentemente, a E-ctare é uma plataforma digital financeira para o agronegócio, focada no pequeno e médio produtor, com funcionalidades voltadas para operações de checkin, como liquidação de safra e antecipação de recebíveis. Oferece carteira digital própria e operações de checkout, como TED, boletos, compra na rede de estabelecimentos. Atua nos segmentos de leite, café e corte de gado.

De acordo com Francisco Perez, diretor de Novos Negócios do Banco Alfa, as startups selecionadas apresentam propostas que atacam problemas reais e contam com elevado potencial de escalabilidade. “Estamos empolgados com a chegada desses novos parceiros para o nosso projeto, que terão todo o apoio no acesso ao mercado, visando provas de conceitos, validações e acoplamento das suas soluções às plataformas de negócios e de clientes do Conglomerado”, afirma.

Além das quatro novas parceiras, o Alfa Collab já conta com as startups Predifiy, de precificação inteligente e dinâmica, e Finpec, plataforma de investimentos financeiros na pecuária, e deve selecionar pelo menos mais seis empresas para o programa até final de 2021. As interessadas em participar do programa devem se cadastrar na plataforma do Alfa Collab (www.alfacollab.com.br).