Febraban Tech 2023 debate tendências para fintechs e promove campeonato de pitches

Compartilhar

Com um palco e um espaço exclusivos, o Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, abre as portas para as fintechs. De 27 a 29 de junho no Transamerica Expo Center, a Arena Fintech vai reunir especialistas em 10 painéis para debates sobre temas inovadores relacionados ao mundo das startups e das fintechs, e as conexões com o mercado e a sociedade, entre eles, economia tokenizada, bancos digitais de nicho, green fintechs, diversidade e capital humano, moeda estrangeira, entre outras tendências e perspectivas. 

Além disso, nesta edição, 24 startups estão confirmadas no Fintech Lounge, espaço onde vão expor serviços e soluções tecnológicas. Veja abaixo a lista completa das empresas. 

Em paralelo à exposição, as fintechs passarão por uma seleção para se apresentar no campeonato de pitches. Um júri composto por especialistas dos setores financeiro e de tecnologia vai escolher 12 soluções que serão expostas na Arena Fintech, no dia 28 de junho, às 14h45, no campeonato de pitches (veja na lista abaixo os integrantes do grupo de análise e do júri). A divulgação das vencedoras será no dia seguinte, em 29 de junho, no mesmo local, no encerramento da programação da Arena Fintech, às 15h10. 

DESTAQUES DA ARENA FINTECH 

No primeiro dia, a abertura, das 13h às 13h55, recebe Gil Giardelli, estudioso de inovação e economia digital e CEO da 5era, e Guga Stocco, cofundador da Futurum.Capital, para o painel “Onde o futurismo e inovações se encontram no dia a dia do setor financeiro”. 

Giardelli e Stocco vão destacar, em um encontro dinâmico, as tecnologias mais iminentes, abordagens disruptivas e soluções criativas que estão prestes a redefinir a dinâmica do mercado financeiro. A moderação é de Bruno Diniz, sócio da Spiralem Innovation Consulting, um dos principais especialistas no tema fintechs no país, professor e autor de livros o tema. 

Além de futurismo, a Arena Fintech trará para o debate, das 14h05 às 14h55, casos de uso e exemplos práticos da economia tokenizada, com a participação de Evandro Camilo, head de Produto (Digital Assets) do Santander; Fernando Freitas, superintendente-executivo de Inovação do Bradesco; Marcelo Salhab Brogliato, CTO da Hathor Labs; e Juliana Schlesinger Fellipe, Enterprise Partnership Manager da Paxos.  

Outro painel de desataque será no dia 28, às 13h50, sobre Tecnologia, diversidade e inclusão: como o mercado financeiro e as startups estão resolvendo os desafios de contratação em Tech. Quatro especialistas se reunirão para destacar as principais iniciativas: Ana Cristina Rosa Garcia, vice-presidente Corporativo do Banco do Brasil; Grazi Mendes, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Thoughtworks; Iana Chan, cofundadora da Programaria; e Suelen Marcolino, gerente de Diversidade, Inclusão e Pertencimento para a América Latina e para EMEA no LinkedIn. 


AS FINTECHS CONFIRMADAS NO FEBRABAN TECH 2023 

As 24 startups confirmadas no Fintech Lounge são: 4KST, Attackcode, Banco Útil, Beeteler, Beweb, Certdox, Data Risk, Data Rudder, Grafeno, Gyramais, Incode, Inspectos, Investplay, Laqus, Mintech, Neotechnology, Nuvidio, Pluggy, Rede Parcerias, Roit, Verifact, XTN Cognitive Security, Corsight e Ermetic. 


GRUPO DE ANÁLISE DO CAMPEONATO DE FINTECHS 

O grupo de análise da competição de fintechs conta com a participação de: Márcio Soares, vice-presidente sênior da Mastercard; Waleria Schmitz, diretora de Negócios da Veritran Brasil; Larissa Sandes, Customer Program Manager da Microsoft Brasil;  Diego Perez, presidente da Abfintechs; Anne Caroline Arantes, gerente-executiva de da Caixa; Mareska Tiveron, sócia Bancário & Fintechs no  Viseu Advogados; Luiz Gustavo Nugnes, Inovação, Open Finance e Digital Assets da Tecban; Edson Santos, sócio e fundador da Colink; Ingrid Barth, presidente da Abstartups e COO do Linker; Jihane Halabi, sócia do Halabi Advogados; Nathália Britto, gerente de Open Innovation & Corporate Venture Capital do Santander Brasil;  e Rodrigoh Henriques, diretor de Inovação da Fenasbac. 


GRUPO DE JURADOS DO CAMPEONATO DE FINTECHS 

Já o grupo de jurados desta edição do campeonato é formado por: Renata Petrovic, superintendente do Inovabra | Bradesco; Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú; Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual; Jean Martinelli, gerente-executivo de Inovação Aberta do Banco do Brasil; Juliana Lima, gerente de Inovação do banco BV; José Calasans, Venture Capital no Itaú Unibanco; Fillipe Lustman,  Business Developer Executive da IBM Open Ventures; e Andre Cury, managing director – Latam Commercial Banking Head do Citi. 

As duas fintechs campeãs ganharão reuniões de negócios com bancos, uma NFT especial do evento, bem como um troféu. 

FEBRABAN TECH: 33 anos de inovação 

A 33ª edição do FEBRABAN TECH tem como tema central “A bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital” e reúne as lideranças dos setores financeiro, de tecnologia, sustentabilidade e de áreas interessadas em inovação, para debates sobre temas de vanguarda da economia digital.  

Veja as trilhas do evento:  

  • A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados   
  • Economia tokenizada já é realidade?   
  • Os dados e a inteligência escalável   
  • Web3 e metaverso na prática e sem hype   
  • Nuvem coloca futuro em movimento  
  • A IA generativa e a (re)conquista do cliente  
  • Resiliência cibernética garante confiança digital   
  • IoT e 5G expandem e conectam mercados   
  • ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável   
  • Cross industry: a inovação além do setor financeiro   
  • Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios