Faturamento do e-commerce cresce 27% às vésperas da Black Friday; lojas de departamento e eletrodomésticos se destacam, apontam dados da Rede

Compartilhar

As promoções da Black Friday na 1ª quinzena de novembro já têm impulsionado o varejo, com aumento na demanda dos consumidores às vésperas do evento, segundo dados apurados pela Rede – empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco. O faturamento no e-commerce durante o período que antecede a tradicional temporada de descontos lidera o crescimento, com alta de 27%, enquanto as lojas físicas registram aumento de 12%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O número total de transações também teve alta, com o e-commerce se destacando com crescimento de 26%, enquanto o físico subiu 15%. Entre os setores que mais se sobressaem no aumento do consumo estão as lojas de departamento (+62%), decoração e eletrodomésticos (38%), hotéis (+35%), lojas de alimentos especializados (+34%), e ensino (+27%).

“Esses números refletem o interesse dos consumidores por ofertas e promoções desde o início de novembro, com o comércio eletrônico liderando o caminho. À medida que nos aproximamos da data oficial do evento, esperamos que esse crescimento se mantenha, consolidando a posição da iniciativa como um dos períodos mais relevantes para o varejo brasileiro”, destaca Angelo Russomanno, diretor da Rede.