A parceria para a criação do coworking tem a finalidade de estimular a cultura de inovação local. A ideia é aproximar startups de organizações estabelecidas, estimulando uma troca mútua de conhecimento e experiência que pode levar à criação de processos, produtos e serviços arrojados com impacto sustentável.
Este conceito único combina princípios de inovação aberta com a missão de impulsionar mudanças positivas dentro da plataforma Denim City. A cultura de trabalho convencional está sendo transformada, onde nenhum negócio funciona mais sozinho, neste sentido, um espaço de coworking reúne empresas, ideias e iniciativas em um ambiente de espaço compartilhado com inúmeras possibilidades de networking.
O coworking pretende também envolver designers de moda, especialistas têxteis, tecnólogos, técnicos em sustentabilidade, pesquisadores, empresários e investidores.
O lançamento ocorre na próxima quinta-feira, dia 24 de agosto, às 16 horas. O evento ocorrerá de forma híbrida com apresentação de pitches das startups residentes e contará também com reflexões sobre o tema das Fashion Tech.
Entre as startups:
Aiper – Consiste na produção inovadora de biopigmentos de violaceína, um corante natural e sustentável. Utiliza resíduos agroindustriais como substrato para a produção desses biopigmentos, tornando-os uma alternativa ecologicamente responsável e reduzindo o impacto ambiental associado à produção convencional de corantes sintéticos.
Twiggy – Visa encontrar peças de roupas que, de fato, façam sentido com o estilo do usuário, permitindo que o uso consciente seja mais simplificado de conquistar.
Log Reversa – Atua na coleta de peças, após o uso, em endereços residenciais ou comerciais. Feito isso, as transporta para plantas de remanufatura ou reciclagem, com rastreabilidade de ponta-a-ponta em toda a cadeia, garantindo a logística reversa sustentável dos materiais.
IS NAU – Promove boas práticas e transparência na cadeia têxtil e de moda, através de uma plataforma que permite que negócios de todos os portes consigam mensurar, compreender e melhorar critérios ESG.
Muush – Produz um material flexível, a base de micélio e resíduo agroindustrial, sem utilização de agentes químicos, que substitui o couro de origem animal. Possui baixa pegada hídrica, além de otimizar o uso de recursos naturais, tornando o atual sistema de produção e consumo mais sustentável.
Brechó do Carbono – Oferece o serviço de destinação e circularidade de resíduos têxteis, aceitando todo e qualquer tipo, pré ou pós consumo, transformando-os em matéria-prima ou produtos para outros segmentos econômicos.
LeapStyle – Plataforma que permite que empreendedores criem suas próprias lojas virtuais, apresentem seus produtos de forma atraente e alcancem um público mais amplo. Além disso, conecta pessoas que desejam organizar seus guarda-roupas e contribuir para a sustentabilidade, oferecendo um mercado para compra, venda e troca de itens de moda.
Serviço:
Lançamento coworking Fashion Hub no Denim City
Dia 24 de agosto, quinta-feira a partir das 16h
Apresentação por Rodrigo Santos e Tereza Cristina Horn, co-fundadores do Fashion Hub
Transmissão ao vivo pelo canal Fashion Hub no youtube: Link