EY é reconhecida como líder global em estratégias digitais para serviços de consultoria

Compartilhar

A EY acaba de ser eleita líder global em estratégias digitais para serviços de consultoria. O reconhecimento foi concedido pela International Data Corporation (IDC MarketScape), provedora global de inteligência de mercado e eventos para os mercados de Tecnologia da Informação, de Telecomunicações e de Tecnologia de Consumo.

Após avaliar as atividades das empresas líderes em estratégia digital, o IDC MarketScape destacou as habilidades da EY em permitir que seus clientes implementem recursos digitais para melhorar seus resultados de forma efetiva, considerando suas operações internas, market share, experiência dos consumidores e produtividade. O reconhecimento também analisou as consultorias por sua capacidade de entregar projetos de curto, médio e longo prazo aos clientes. De acordo com a avaliação das empresas que demandam serviços de consultoria em estratégia empresarial digital a EY é considerada a companhia com maior capacidade em ajudar seus clientes a evoluir para incluir uma melhor utilização dos recursos digitais na melhoria da experiência final.

Para a EY, o resultado da análise do IDC é um reconhecimento dos esforços que a empresa tem feito visando auxiliar clientes, de forma prática e efetiva, a lançarem suas estratégias digitais. “Impulsionada pela análise de dados e novas tecnologias, a área digital está rompendo com todos os modelos de negócios atuais. Esse reconhecimento é prova de que globalmente, os profissionais da EY que atuam nesse setor estão ajudando nossos clientes a incorporar estratégias digitais em todos os aspectos da sua organização”, afirma Fabrício Cardoso, sócio de consultoria da EY.

Visando ampliar sua atuação no mercado de serviços digitais, a EY realizou importantes aquisições ao longo de 2015. “No Brasil buscamos o foco prático e de resultado efetivo para nossos clientes considerando a estratégia deles, por meio do aumento do market-share, ajuste do mix de produtos, ganho de eficiência dos canais e da força de vendas, integração da cadeia produtiva com a demanda real ou melhoria da experiência do consumidor. Nosso foco é o resultado independente de quais tecnologias utilizar e sem considerar modismos”, afirma Cristiane Amaral, líder da área de melhoria de performance para América do Sul.

Com este foco, a EY realizou investimentos importantes no Brasil, com a compra da InWave, empresa de estratégia digital, digital marketing e customer experience, e está totalmente integrada com as aquisições da NorthPoint Digital, líder em soluções digitais, da Bedrock, empresa de inovação digital e customer experience, da Greenwich, de digital & analytics, e da Seren, líder em design digital internacional e inovação.

Além disso, de forma absolutamente inovadora, em outubro deste ano a EY firmou uma parceria estratégica com o LinkedIn. O objetivo é oferecer, conjuntamente, serviços para auxiliar empresas ao redor do mundo a utilizar a tecnologia, redes sociais e técnicas inovadoras de venda para aumentar a eficácia de suas estratégias de mercado. “O sucesso da EY é fruto dos bons resultados de nossos clientes e da qualidade das nossas pessoas, ainda mais em um mercado desafiador como América do Sul” reforça Cristiane.