Evite riscos de segurança com o WhatsApp bloqueado

Compartilhar

A justiça de Sergipe ordenou que as operadoras de telefonia celular bloqueiem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp por 72 horas a partir do dia de hoje. Com isso, muitos usuários acabam utilizando VPN desconhecidas e públicas, que podem causar danos irreversíveis.

As VPNs (Virtual Private Network) são amplamente usadas para estabelecer uma conexão segura entre computadores conectados na internet a redes corporativas ou governamentais. Quando se está navegando numa VPN todo o fluxo de informações passa a trafegar uma rede privada, e o provedor desse serviço passa a ter acesso a todos os dados.

É importante ressaltar que não são apenas as mensagens do WhatsApp que trafegam pela VPN, mas todo o conteúdo consumido e enviado durante a navegação de internet. E é por esse motivo que a Navita recomenda às empresas, caso elas utilizem o WhatsApp como meio de comunicação no trabalho, que os usuários sejam orientados a baixarem outros programas de comunicação populares e seguros, como Skype, Hangout ou Telegram.

Fonte: Navita