Especialistas debatem segurança em TI, crimes eletrônicos e fraudes virtuais

Compartilhar

O Brasil está em quarto lugar entre os países mais afetados por ataques cibernéticos direcionados – atrás de Taiwan, Japão e EUA. Também estão na lista China, Israel e Turquia. No total mundial, cresceram os ataques a instituições governamentais. No primeiro trimestre de 2014, representavam 76% dos ataques, já no segundo, 81%. Os dados são do relatório abrangente de segurança “Virando a mesa no Cibercrime: respondendo à evolução das táticas do cibercrime”, da Trend Micro.

Essas e mais informações serão debatidas nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo, durante o Security Leaders – Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Profissionais de Segurança da Informação e Risco, que será realizado no Centro Fecomércio de Eventos, na Federação do Comércio.

Raphael Mandarino (Chefe da Divisão de Segurança da Presidência da República), Carlos Sobral (delegado de Crimes Eletrônicos da Polícia Federal) e Coriolano Camargo (diretor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB), estarão na coletiva de imprensa, que começa às 11 horas, logo depois da cerimônia de abertura do evento.

Os três representantes das estâncias máximas de formulação de políticas de combate ao crime cibernético falarão sobre integração das políticas, dos esforços de repressão, do nível de ataques e tentativas de fraude, além dos crimes “emergentes” como a morte e o sequestro digital.

Mais especialistas
A quinta edição anual do Security Leaders, que deve receber cerca de cinco mil pessoas, também atrai palestrantes e conferencistas internacionais, como são os casos dos vice-presidentes globais da CA Technologies, Alex Mosher e Jeff Ginter e do vice-presidente da Palo Alto Networks, Alfred Lee. A Cisco, por sua vez, enviou o especialista internacional Jason Wright e também registra-se palestras ministradas por Jim Mcneill (da Vanguard) e Ken Spinner (da Varonis).

O congresso tem o patrocínio das companhias CA, Cisco, HP, Telefonica, Palo Alto Networks e Varonis; além das empresas especializadas em segurança corporativa como Trend Micro, Proof, Blue Coat e 3CON

Security Leaders
Realizado pela Conteúdo Editorial, o Security Leaders debate Segurança da Informação que desafia as diretrizes de proteção corporativa. A quarta edição do evento, em 2013, reuniu 1.500 participantes entre público presencial e on-line para acompanhar 10 painéis de debates, seis apresentações de case de sucesso e cinco keynote speakers, além da exposição e networking.

Um dos pontos mais importantes do evento é a presença dos profissionais C’Levels de segurança. Foram 80 painelistas de empresas de diversos segmentos de negócio, como finanças, varejo, indústria e governo. O Security Leaders 2013 contou com a participação de 29 empresas expositoras. Entre os patrocinadores destaque para 3CON, CA Technologies, IBM, Dell, Módulo, Oracle, Palo Alto, Proof, Trend Micro, Varonis, Centrify, Contacta, Firemon, Leadcomm, McAfee, RSA, Secure 1 Technology, Thales, GC Security, SafeNet, Tivit e TRTEC. No espaço inovação, o evento contou com a presença das empresas Clavis, e-trust, Qualitek e SafeWay.

Também pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Security Leaders valorizou o trabalho dos profissionais e líderes de Segurança e Risco de todas as empresas com sede no Brasil. A edição de 2013 premiou 16 líderes de Segurança da Informação e reconheceu os melhores cases de sucesso nessa área.

SERVIÇO
Security Leaders 2014
22 e 23 de outubro de 2014
A partir 8h30 – Centro Fecomércio de Eventos – São Paulo (SP)
www.securityleaders.com.br