EqSeed anuncia sexto exit com a compra da startup MeuPortfólio pela Warren

Compartilhar

A EqSeed, plataforma de investimentos online em startups, acaba de anunciar o seu sexto exit em apenas um ano e meio, com a venda do consolidador de carteiras de investimentos MeuPortfólio para a corretora Warren, que fez a aquisição após sua última rodada de investimentos de R$ 300 milhões. Com isso, a corretora entra para o rol de compradores das startups selecionadas pela EqSeed, que já conta com gigantes como AES Corporation e Banco Bradesco.

Segundo informações divulgadas pela plataforma, através dos resultados desses seis exits, o tempo médio de permanência no investimento foi de 30 meses.

“Chama a atenção um prazo de retorno tão rápido para um ativo com pouca liquidez. Isso demonstra a evolução do mercado de venture capital no Brasil, com cada vez mais aquisições e um mercado aquecido. Mesmo com a alta da SELIC nos últimos meses, os investidores deveriam continuar procurando investimentos alternativos em busca de mais diversificação e retornos potenciais substancialmente maiores. Essa classe de ativo tem gerado cada vez mais oportunidades interessantes e casos de exit.” analisa Anthony Mc Courtney, diretor de relações com investidores da EqSeed.


Fundado em 2019, o MeuPortfólio fez uma rodada de investimento via Eqseed em 2021, onde captou R$1 milhão em apenas 3 horas. Hoje, 77 investidores da startup tiveram retornos financeiros na transação, que não teve o valor revelado.

A primeira saída de uma empresa do portfólio da EqSeed foi a fintech Dindin, em 2020, adquirida pelo Bradesco apenas dois anos após a rodada na plataforma. No mesmo ano, a empresa anunciou o exit da startup de logística Pegaki. Já em 2021, a plataforma registrou a venda das fintechs APP Renda Fixa, IOUU e da energytech brasileira GreenAnt.

“Agora vemos um novo ciclo virtuoso se formando, com startups que realizaram grandes rodadas de investimento e até abertura de capital na bolsa de valores, usando este dinheiro para comprar outras startups, como foi o caso da Warren com a MeuPortólio, isto turbina consideravelmente o mercado de venture capital no Brasil”, complementa o diretor da EqSeed.