Epson ganha prêmio internacional de design com robô industrial e impressora profissional

Compartilhar

As impressoras de grandes formatos Epson SureColor P7570 e P9570 e o robô de automação industrial VT6L receberam o Red Dot Award: Design de Produto 2020. Criado em 1955, na Alemanha, prêmio é oferecido pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen e é considerado um dos mais importantes prêmios de design do mundo. As impressoras da Epson também receberam o Red Dot: Best of Best, pelo segundo ano consecutivo.

Os produtos são avaliados por uma banca de jurados especializados com base em nove critérios, entre eles estão: inovação, funcionalidade, ergonomia, compatibilidade ecológica e durabilidade. “A Epson é uma empresa comprometida com a inovação e qualidade. Receber este tipo de reconhecimento internacional é muito importante para nós”, comenta Cinthia Araújo, Gerente Regional de Marketing da Epson

Impressoras Surecolor P7570 e Surecolor P9570

Esses modelos são resultados de mais de 20 anos de pesquisa e aperfeiçoamento da tecnologia de impressão em grandes formatos. As SureColor P9570 e P7570 foram desenvolvidas para atender às mais diversas necessidades criativas, desde fotografias profissionais até provas de cor e design gráfico. Com a nova Tinta UltraChrome® PRO12, essas impressoras capturam todos os detalhes com precisão e brilho de cores inigualáveis. Já a cabeça de impressão PrecisionCore® de 2,6 polegadas proporciona maior qualidade de imagem e velocidade até 2,4 vezes maior do que as da geração anterior.

Robô de seis eixos VT6L

O VT6L é um robô de 6 eixos que possui design elegante com superfícies curvas e de fácil instalação, uma vez que a unidade principal e o controlador são integrados, economizando espaço e facilitando o uso do equipamento. Foi projetado para complementar a linha de produtos para automatizar as operações repetitivas que requerem precisão dentro de fábricas, laboratórios e linhas de montagem. Este robô não utiliza bateria, o que gera menos tempo de parada de linha para manutenção, além da redução de gastos operacionais.