A epay Brasil, empresa do grupo Euronet e maior distribuidor de conteúdo pré-pago do país, marca presença pela segunda vez na Latam Retail Show 2016, que acontece de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa vai expor todo seu portfólio de serviços pré-pagos, em especial as soluções de cartões pré-pagos marca própria para redes varejistas.
As vantagens de lojas comercializarem cartões presente de sua marca são inúmeras para o varejo, principalmente em um momento de busca por novas soluções para aumentar o fluxo de clientes em loja, e consequentemente, o faturamento.
1. Todo varejo pode vender
Cartões pré-pagos caem bem em qualquer tipo de varejo. Dispostos próximos ao caixa, os vale-compras da própria loja são mais comuns em supermercados, lojas de departamento, eletroeletrônicos e livrarias, mas se encaixam bem em diversos segmentos do varejo. “Há um grande mercado a explorar, uma vez que novos segmentos demonstram cada vez mais interesse por esse tipo de solução de pagamento e na feira vamos mostrar isso”, diz Rogério Lima, diretor de vendas & marketing da epay Brasil.
2. O consumidor acaba consumindo um valor maior do que o valor do cartão-presente
“Cada vez mais o brasileiro utiliza cartões-presente de várias lojas e marcas tanto para consumo próprio quanto para dar de presente”, diz Rogério. Quemganhaum cartão pré-pago acaba consumindo mais do que o valor carregado, aumentando o ticket médio da loja. Além disso, aproximadamente 10% do total dos cartõesvendidos ficam com valor residual – que não é utilizado pelo consumidor, e que após o prazo de vencimento pode se transformar emmargem adicional para o varejo.
3. Cartões podem ser temáticos
As lojas podem mudar a “cara” dos cartões de acordo com a sazonalidade do varejo e temas específicos, por exemplo, “Vale-fralda”, que nada mais é do que um cartão pré-pago tematizado, porém direcionando a uma necessidade especifica. “Isso funciona bastante para presentes”, diz Rogério. “A loja pode fazer cartões de páscoa, natal e temáticas diferentes na arte do cartão para gerar engajamento e reconhecimento da marca.
4. Cartões pré-pagos aumentam a rentabilidade e gera conhecimento da marca
Na média, a venda de cartões aumenta em 15% a rentabilidade do varejista. “Mas esse percentual varia conforme a operação e do nível de infraestrutura do varejo.
Beer or Coffee
O estande da epay Brasil na Latam Retail Show terá uma novidade! Os visitantes terão um aplicativo disponível chamado “BeerorCoffee”, especializado em gerar networking. Por meio desta parceria, o visitante poderá baixar o App e através de geolocalização ele poderá fazer novos contatos na feira, alinhados com seu interesse de negócios! Os interessados poderão convidar outras pessoas para tomar um café no estande da epay. Tudo por meio do App.