Empresas brasileiras podem se cadastrar para parceria internacional em PD&I

Compartilhar

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e a Rede Cornet (Collective Research Network) estão recebendo propostas de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de startups, pequenas e médias empresas brasileiras a serem realizados em parceria com a indústria dos países membros participantes da rede.

Os interessados têm até 25 de março para montar consórcios com pelo menos três empresas e submeter uma proposta pelo link http://www.cornet.online/29th-cornet-call-for-proposals-open/. Não há restrição de área de conhecimento e todos os setores industriais podem apresentar projetos. No entanto, as associações de cada segmento industrial devem estar envolvidas. Empresas de grande porte podem também participar, desde que em consórcios com pequenas e médias empresas e startups.

Nesse modelo de cooperação internacional, cada país financia suas respectivas empresas e instituições de pesquisa. As empresas brasileiras devem estar associadas à rede credenciada de 42 Unidades EMBRAPII para o desenvolvimento do projeto. A Unidade EMBRAPII tem total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas com empresas brasileiras. A EMBRAPII garante 1/3 de recursos não reembolsáveis.

Os projetos financiados pela Cornet têm valor médio de R﹩ 600 mil. A Rede mantém parceria com 11 países parceiros pelo mundo. Além do Brasil, estão conectadas à Rede: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Polônia, Japão, Holanda, Suíça, República Checa e Peru.