Em um mundo em que iniciativas que tratam de questões socioambientais como prioritárias, o ato de inovar e de buscar soluções que impactem toda a cadeia do consumo são cada vez mais importantes e bem vistas pela sociedade em geral.
De acordo com um estudo global desenvolvido pela Bain & Company, mais de 80% dos consumidores brasileiros estão “seriamente preocupados” com as mudanças climáticas, colocando o Brasil em segundo lugar em níveis globais de ansiedade ambiental. A média mundial é menor, de 65%. Ou seja, se uma empresa cuida da sua cadeia por completo e se preocupa com consumo consciente, por exemplo, é um passo cada vez mais próximo de um potencial cliente.
A Engepoli, empresa com 25 anos de experiência e líder em soluções inovadoras para Iluminação e Ventilação Natural, é uma dessas companhias que têm como um dos seus objetivos desenvolver produtos que trazem luz para um futuro mais promissor. Seu mais novo lançamento no mercado, Skylux Energy, é mais um daqueles que traz um novo parâmetro para osetor de energia renovável, com um sistema de geração de energia por meio de claraboias, combinando eficiência, durabilidade e versatilidade.
“O Skylux Energy representa um avanço significativo na tecnologia de captação solar. Seu design minimiza a transferência de calor, garantindo eficiência máxima durante a captação de energia solar. Além disso, é altamente adaptável e pode ser facilmente instalado em qualquer tipo de cobertura existente, proporcionando uma transição suave para a energia solar,” explica Cássio Pissetti, diretor técnico e comercial da Engepoli.
Comparável a iniciativas internacionais de destaque, como os sistemas de telhados solares da Tesla, o Skylux Energy se diferencia por ser um produto brasileiro patenteado. Equipado com uma lente prismática, distribui a luz de forma uniforme, evitando o efeito de ponto quente e proporcionando uma iluminação eficiente e confortável. Um software próprio acompanha o sistema, permitindo o desenvolvimento de projetos de iluminação personalizados de acordo com as necessidades específicas de cada ambiente.
Construído com materiais de alta qualidade, o Skylux Energy oferece ampla resistência mecânica, durabilidade a longo prazo e segurança, sendo feito de material Classe A, autoextinguível CC1. “Além disso, ele é completamente à prova d’água, resistindo às intempéries e protegendo o investimento em energia solar”, explica Pissetti.
Com células de 5 barramentos e eficiência de até 21%, o Skylux Energy garante uma produção máxima de energia, destacando-se em condições de baixa luminosidade e maximizando a eficiência energética ao longo do dia.
“Nossa tecnologia permite ao Skylux Energy oferecer alto desempenho mesmo em condições desafiadoras de luminosidade. Este lançamento representa um marco significativo em nossa jornada contínua rumo a um futuro mais sustentável,” diz Pissetti. “Estamos oferecendo uma solução de energia solar altamente eficiente, durável e adaptável para uma ampla gama de aplicações. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que o Skylux Energy terá no mercado de energia renovável,” finaliza.
- Cisco anuncia nova diretora de vendas no Brasil
- Líder de aquisição de talentos está entre os cargos em alta para o próximo ano no setor de RH, segundo o PageGroup. Conheça a lista completa
- Pesquisa RADAR FEBRABAN Especial – Maioria dos brasileiros quer regulação forte das BETS
- Veja as 5 perguntas mais feitas para os jovens durante uma entrevista de emprego
- Mais empáticas e assertivas: especialista aponta vantagens competitivas da presença feminina no setor de tecnologia