Em um período em que o estresse e a pressão no dia a dia de trabalho estão desencadeando doenças como depressão, ansiedade e Burnout, gestores de RH tem a difícil missão de equilibrar a jornada de trabalho e manter ambientes saudáveis e confortáveis para suas equipes – e assim gerar resultados mais positivos para empresa.
Batizado de Employee Experience, a expressão vem ganhando espaço nas reuniões de líderes e gestores de RH, sendo um dos temas a serem discutidos no HR4results, maior evento de inovação em RH da América Latina, que acontece nos dias 7 e 8 de maio, no espaço Pro Magno, em São Paulo, promovido pela Gupy — startup líder em recrutamento e seleção por meio de inteligência artificial.
A expressão Employee Experience, surgiu no mercado inspirada pelas crescentes ações criadas pelas organizações a fim de analisar a experiência de seus cliente, e desde então, gestores de RH e líderes incorporaram também a necessidade de conhecer e entender a interação de seus times com a companhia da qual fazem parte, sendo assim uma maneira de promoção e alcance de resultados positivos para empresa.
A expressão vai além da oferta de espaços de descompressão e/ou festas e confraternizações. A experiência do funcionário está diretamente relacionada à bagagem e memórias profissionais que este colaborador carrega e a entender que, boas ou não, tais experiências contribuem para o desenvolvimento profissional. Para isso, é necessário traçar ações e estratégias que interajam e conheçam o funcionário, como pesquisas de satisfação e sugestões.
Considerado um dos grandes desafios da década para gestores de RH e líderes de equipe, Employee Experience é uma das tendências do setor e tema de discussão da segunda grande edição do HR4results, que acontece em maio, na capital paulista.
Data: 7 e 8 de maio, das 08h às 18h;
Local: Espaço Pro Magno, São Paulo;
Público: Profissionais de RH, executivos e gestores, startutps HR Techs e empreendedores;
Valores: a partir de R$ 298,99;
Inscrições: http://hr4results.gupy.io/