A Embratel comemora o anúncio do Prêmio Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico. A empresa foi eleita a mais inovadora do segmento de Telecom do Brasil, ficando à frente de seus concorrentes, e a segunda colocada na categoria TI/Telecom da 1ª edição do Ranking Inovação, resultado de pesquisa inédita no País, promovida pelo Jornal Valor Econômico e a consultoria Strategy&. A Embratel ainda foi apontada como 15ª companhia mais inovadora no cenário nacional, entre mais de 100 corporações.
“O reconhecimento mostra os diferenciais da Embratel, uma empresa que possui mais de cinco décadas de inovação”, diz o Diretor Executivo da Embratel, Marcello Miguel, destacando ainda que o ranking elege empresas que se destacam dos concorrentes por adotarem uma estratégia contínua e sustentável de pesquisa e inovação.
A divulgação do Anuário Inovação Brasil ocorreu na noite desta segunda-feira, 6 de julho, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A iniciativa traz uma análise ampla dos investimentos em inovação no Brasil, além de apontar os principais gargalos do País para alcançar a meta prevista de aportes financeiros nesse setor que, hoje, é de 2% do PIB. A pesquisa foi composta por 136 empresas que faturam mais de R$ 750 milhões e investem de forma contínua e estruturada em inovação.
De acordo com a publicação, as empresas inovadoras são aquelas que mais geram valor por meio de novos produtos, processos, modelos de negócios e serviços. Essas companhias se destacam porque fazem mais do que seus concorrentes, oferecendo produtos e soluções únicas no mercado.
Para a realização dessa ação, a consultoria Strategy& desenvolveu uma metodologia própria para com base em indicadores qualitativos e quantitativos apoiados sobre os três pilares: intenção, esforços e resultados. Além disso, a consultoria considerou as citações obtidas pelos participantes da amostragem e identificou os cinco setores que mais investem em Inovação no Brasil.