No mês em que celebra 55 anos, a Embraer abre inscrições para mais uma edição do Embraer Social Tech Careers, desta vez com foco em profissionais de 50 anos ou mais. As inscrições para a nova turma deste programa de aceleração de carreiras em tecnologia começam na segunda-feira (5). Serão 165 bolsas de estudo oferecidas a pessoas experientes que estejam em busca de novos aprendizados e, preferencialmente, façam parte de outros grupos sociais sub-representados.
“A Embraer é uma empresa nascida da determinação de visionários que queriam transformar o impossível em realidade e que há mais de cinco décadas continua avançando graças à sua capacidade de renovação. Queremos contagiar os participantes dessa nova capacitação com a mesma crença que mantém a vitalidade de nosso negócio: de que é preciso alimentar sonhos, ter coragem para abraçar novos desafios e disposição para se reinventar em qualquer idade”, diz Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer.
Além da idade, o processo seletivo terá como filtros aspectos relacionados a gênero, raça/etnia, deficiências e orientação sexual – na intenção de contribuir com o aumento da diversidade no mercado de tecnologia. Candidatos e candidatas também passarão por testes de lógica e informática básica.
Do total de bolsas de estudos oferecidas, 100 estarão disponíveis para o público em geral – o dobro da quantidade oferecida na última edição. Outras 65 vagas serão direcionadas a colaboradores e colaboradoras da Embraer.
“É uma honra e um desafio ser o parceiro de educação nesta iniciativa da Embraer. Na SoulCode, estamos comprometidos em capacitar pessoas que desejam ressignificar suas carreiras e explorar novas oportunidades profissionais. Sempre é tempo de mudar de profissão ou buscar capacitação; promover essa diversidade no mercado está alinhado com nosso propósito,” afirma Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode.
As inscrições vão até 6 de setembro, e a divulgação do resultado do processo seletivo será no fim do mês, até 27 de setembro. A capacitação é online e começa em 30 de setembro, com duração de 12 semanas. A jornada de 240 horas é distribuída em aulas ao vivo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Ao longo do período, alunas e alunos vão aprender a trabalhar com análise de dados e plataformas low code, passando pela linguagem de programação Python – uma das mais recorrentes em atividades relacionadas a inteligência artificial e automação, por exemplo.
Com três edições concluídas, o Embraer Social Tech Careers já capacitou mais de 1.400 profissionais com treinamentos focados em grupos sub-representados, como pessoas com deficiência, pessoas negras/pardas e mulheres. Após a conclusão da capacitação, todos e todas passam a fazer parte do banco de talentos da Embraer e empresas parceiras, aproximando-se de novas oportunidades de emprego.
Para concorrer a uma das vagas do programa, promovido em parceria com a edtech SoulCode, pessoas de qualquer parte do Brasil devem se inscrever pelo link https://soulcode.com/embraer/embraersocialtechcareers.
- Cisco anuncia nova diretora de vendas no Brasil
- Líder de aquisição de talentos está entre os cargos em alta para o próximo ano no setor de RH, segundo o PageGroup. Conheça a lista completa
- Pesquisa RADAR FEBRABAN Especial – Maioria dos brasileiros quer regulação forte das BETS
- Veja as 5 perguntas mais feitas para os jovens durante uma entrevista de emprego
- Mais empáticas e assertivas: especialista aponta vantagens competitivas da presença feminina no setor de tecnologia