Embaixadora dos EUA no Brasil e executivos de empresas americanas se reúnem para discutir planejamento 2017

Compartilhar

14fd47e5-7eb7-48cb-ae5b-988d9ac99f12

Na última quarta-feira (26), na sede do Citibank no Brasil, a Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, se reuniu com executivos que compõem o Conselho Diretivo do Grupo +Unidos, uma parceria entre as empresas americanas estabelecidas no Brasil e a Agência de Desenvolvimento Internacional Americana (USAID) – para planejar a expansão dos esforços do Grupo +Unidos para 2017. O grupo, desde 2006, já fomentou 30 projetos na área da educação e meio ambiente.

Os objetivos do encontro incluíram a validação das recomendações de investimento social do Comitê Gestor do grupo para o próximo ano e a apresentação do novo gerente executivo do grupo para o conselho diretivo. Além disso, a Embaixadora americana, Liliana Ayalde, foi homenageada com uma placa de reconhecimento ao seu apoio ao desenvolvimento das atividades do grupo nos últimos anos.

“Nossa meta para 2017 é viabilizar mais seis (06) laboratórios de idiomas nas universidades federais do Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina para alcançarmos a meta de capacitar 1 milhão de estudantes nos próximos 10 anos” afirma Gilberto Peralta, presidente Conselho Diretivo do Grupo +Unidos e CEO da GE no Brasil. “Esses laboratórios fortalecerão ainda mais nossa corrente a favor da internacionalização das Universidades Federais brasileiras. Nossos jovens precisam desse apoio e nós, como empresas americanas, temos o dever de participar ativamente dessa transformação”, completa o executivo.

A Embaixadora destacou a importância de iniciativas como essa. “Nos orgulhamos muito de poder contribuir com projetos inspiradores que geram resultados tão impactantes. Incentivar o senso de responsabilidade social nas empresas é um compromisso que temos conseguido levar adiante, principalmente por meio do +Unidos”, afirma.

Por meio da parceria do +Unidos com o Ministério da Educação), a partir do Programa Idiomas sem Fronteiras – IsF, o Grupo investe cerca de R$ 100 mil por laboratório, na aquisição de equipamentos, computadores, softwares e servidores para o ensino do inglês, preferencialmente, aos alunos da Universidade beneficiada. Nos últimos 2 anos o projeto já beneficiou mais de 16 mil estudantes com os laboratórios entregues na UFSCAR, UFPel, UFPE, UFRJ e UnB. A expectativa é de que o Programa alcance mais de 1 milhão de estudantes beneficiados nos próximos 10 anos.

Estiveram presentes os CEOs de empresas americanas estabelecidas no país como Helio Magalhães – Citibank, Luis Pasquotto – Cummins, Francisco Carvalho – Burson-Marsteller, Mauricio Ruiz – Intel e Rafael Steinhauser – Qualcomm, Gilberto Peralta – GE.

Para saber mais sobre o Programa Inglês Sem Fronteiras, clique: http://isf.mec.gov.br.