Divibank anuncia Hugo Carvalho como novo CTO

Divibank anuncia Hugo Carvalho como novo CTO

Divibank, fintech nascida em 2020 com o objetivo de ajudar outras empresas a crescer por meio de sua plataforma que une inteligência e capital, anuncia a contratação de Hugo Carvalho como novo CTO (Chief Technology Officer). O executivo chega com a missão de desenvolver e aprimorar a infraestrutura que permitirá à fintech operar um modelo de negócios voltado para soluções em Web 3.0 e de inteligência de dados. A partir das novas ferramentas, a Divibank ampliará sua capacidade de oferta de produtos e serviços, com um portfólio cada vez mais personalizado levando em conta as reais necessidades dos clientes.
 

“O grande foco na Divibank é apresentar um pacote de soluções que dá acesso a inteligência e ferramentas digitais de growth e acesso a capital para alavancar o crescimento e as vendas de seus clientes, considerados como verdadeiros parceiros de negócios da empresa”, diz o executivo, que completa “Hoje, temos acesso, via API, a diversas informações dos nossos clientes, como contas de anúncios e contas de bancos. Vamos evoluir tecnologias para cada vez mais simplificar esses dados para que empresas possam escalar tomando decisões mais rápidas e precisas”.
 

Para Jaime Taboada, CEO da startup, “a contratação visa agregar valor por meio da criação de novas experiências para o usuário e da inovação nas operações. Elevar o status tecnológico da empresa é também expandir a nossa capacidade de negócio, escalando as vendas com soluções mais assertivas para atuais clientes e prospects”.
 

Na Divibank, o principal desafio do CTO será encontrar formas de unir os benefícios da tecnologia às possibilidades de incremento dos negócios para os clientes. “Um dos fatores que me atraíram para trabalhar na Divibank foi a experiência dos fundadores, que vêm da área de produto e entendem a preocupação que o profissional de TI carrega, que é a de mostrar que a solução tecnológica está intimamente ligada à geração de valor nas empresas. Queremos empoderar os pequenos empresários com ferramentas sofisticadas, antes disponíveis apenas para big techs”, explica Carvalho.
 

Graduado em Engenharia da Computação e Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2011, o executivo de 34 anos tem também mestrado pela UFRJ (2012) e especialização em Big Data pela Fundação Getulio Vargas (2014). A sólida formação acadêmica é aliada à expertise acumulada na carreira em grandes empresas, com cases de sucesso na bagagem.
 

Antes de chegar à Divibank, o CTO esteve à frente do portal de conteúdos Exame braço de mídia do banco BTG, onde foi responsável por desenvolver, a partir do zero, uma solução de CDP (Customer Data Platform), e transformar a empresa em uma midiatech no período de dois anos. “Começamos a trabalhar no entendimento da jornada dos usuários do portal, criando sistemas de modelagem que auxiliassem a segmentar e personalizar a oferta de conteúdo para o usuário final e também ajudassem a gerar entendimento dos diferentes desejos dos clientes para construir propostas segmentadas de patrocínio para o veículo”, conta o CTO.
 

Carvalho passou também pela Amazon Web Services (AWS), divisão de computação em nuvem da Amazon), onde foi responsável pelos programas técnicos voltados para o atendimento a startups em toda a América Latina. Ali, foi responsável por orientar centenas de startups, nos mais diferentes estágios de maturidade, e em diversos programas de aceleração na América Latina e também foi o arquiteto sênior dedicado a apoiar o Nubank em seu crescimento na nuvem AWS.
 

Anteriormente, o executivo trabalhou também com a BTFIT e Bodytech. No desafio, liderava um time multidisciplinar de infraestrutura, cloud, desenvolvimento e sustentação. Essa foi a primeira experiência do especialista no mercado de trabalho, após se aventurar como empreendedor e lançar três empresas próprias no Rio de Janeiro – todas na área de desenvolvimento de software, gestão de dados e computação em nuvem. “Sempre tive atração pelo empreendedorismo e estar numa startup vai unir o melhor dos dois universos na minha carreira”, finaliza o CTO.

Comments are closed